Centro de práticas corporais UFG

Centro de Práticas Corporais divulga datas de inscrição

Em 22/07/19 16:57.

Interessados podem se matricular em turmas de natação, danças, lutas, pilates, dentre outras modalidades na FEFD

 

Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer atividades físicas no Centro de Práticas Corporais (CPC), da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os veteranos já estão em processo de matrícula desde a terça-feira (6/8) até a próxima quinta-feira (8/8). O período de inscrição para os novatos começa na próxima segunda-feira (12/8) e termina na quinta-feira (15/8). Ao todo serão oferecidas 2.410 vagas distribuídas em cerca de 85 turmas em dias e horários alternados.

As inscrições são feitas pela internet, no site do CPC. O valor da taxa semestral varia de acordo com a quantidade de dias da semana e de modalidades escolhidas. Os interessados podem se inscrever em até três modalidades. Idosos (60 anos acima) pagam meia e pessoas com deficiência são isentas da taxa de inscrição (com apresentação de laudo médico). O início das atividades ocorrerá no dia 19 de agosto de 2019 (segunda-feira).

O coordenador de Extensão da FEFD, professor Francisco Luiz De Marchi Netto, ressalta que o link específico para as novas inscrições estará disponível aos interessados a partir da próxima segunda-feira também via portal do CPC. “As vagas ofertadas abrangem 20 modalidades de distintas práticas corporais em diferentes níveis de desenvolvimento ou desempenho”, explica o docente.

Estudantes da UFG e pessoas da comunidade de diferentes faixas etárias podem escolher entre práticas aquáticas (natação, hidroginástica), de dança (árabes, de salão, jazz, street funk, breaking, práticas circenses e alongamento para balé), de luta (judô, taekwondo, boxe e capoeira), de ginástica (musculação, musculação - tratamento para dor nas costas, alongamento, treinamento funcional, HIT emagrecimento e pilates), de atletismo (corrida e caminhada orientada e atletismo), holísticas (yoga) e esportes coletivos (rugby, basquetebol, cheerleading, handebol e futebol).

CPC - Tabela de taxas semestrais (Publicidade Institucional/Secom/UFG)

Links importantes

CPC/FEFD - https://cpc.fefd.ufg.br/

Matrículas para os veteranos 2019/2 - https://cpc.fefd.ufg.br/n/118935-matricula-de-veteranas-os-2019-2

Tabela de turmas para 2019/2 - https://cpc.fefd.ufg.br/n/118576-tabela-de-turmas-para-2019-2

Calendário de matrículas 2019/2 - https://cpc.fefd.ufg.br/n/117976-calendario-de-matricula-2019-2

Valores da taxa de matrícula 2019/2 - https://cpc.fefd.ufg.br/n/118086-valores-da-taxa-de-matricula-2019-2 

Sobre o CPC

O Centro de Práticas Corporais (CPC) é um projeto de extensão da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da UFG criado em 2004. A iniciativa tem a finalidade de contribuir para a redução da distância entre Universidade e sociedade, além de promover a melhoria da qualidade de vida dos usuários por meio da prática de exercícios físicos regulares. Mais de 40 mil pessoas já foram atendidas durante os últimos 15 anos.

 

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias editais