Wembley Castro_Portal.jpg

Estudante da UFG participará de treinamento na Espanha

Em 09/07/19 15:02.

Wembley Castro foi um dos 32 selecionados, entre mais de 6 mil estudantes universitários, para pensar formas de fortalecer a função pública

Texto: Caroline Pires

Foto: Lucia Gobbi - Jornal O Popular

O estudante de Relações Internacionais Wembley da Fonseca Gonçalves Castro foi um dos 32 universitários latino-americanos selecionados para participar da 10ª Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundação Botín.

Entre os dias 27 de outubro e 3 de dezembro, Wembley terá a oportunidade de participar da Rede de Servidores Públicos da América Latina do Fundação Botín, cujo objetivo é compartilhar informações, oportunidades e projetos entre todos os participantes do programa. Essa edição contou com a inscrição de 6315 candidatos de 450 universidades da comunidade ibero-americana.

Wembley destacou que durante esse período irá realizar um intenso treinamento, mas que a experiência com o Programa da Fundação Botín irá fornecer ferramentas valiosas que vão além do que a graduação pode oferecer. "É ao mesmo tempo uma grande honra e uma grande responsabilidade representar nossa universidade. Sendo uma missão que assumi desde que entrei na UFG, ajudar, sobretudo o curso de Relações Internacionais, a prosperar. Fico feliz que estou conseguindo propagar a qualidade do nosso curso e da nossa querida universidade!", comemorou. O estudante reforça que após o seu retorno, através da Rede Vocare (rede de egressos brasileiros do programa) espera ser capaz de buscar mais oportunidades de capacitação como essa para os jovens brasileiros, através da educação e da cooperação internacional.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias