Festa Junina

Servidores da Reitoria confraternizam em festa junina

Em 28/06/19 17:27.

Arraiá com pratos típicos foi embalado por forrós e xotes

Texto: Beatriz de Oliveira

Fotos: Natália Cruz

A tarde do dia 27 de junho foi de confraternização entre os funcionários dos departamentos da reitoria da UFG. Bandeirolas enfeitavam o pátio de entrada para recepcionar os foliões do tradicional Arraiá da Reitoria, animado por xotes e forrós que soavam do sistema de som. Os servidores entraram no clima descontraído, e foram vestidos com roupas caracterizadas, como camisas xadrez, chapéus de palha e vestidos de quadrilha.

Festa Junina

A festa tinha uma variedade de comidas típicas como chica doida, milho cozido, caldo de frango, cachorro quente, pé de moleque, mané pelado e canjica. Houve também várias brincadeiras, como competição de forró. Juliana Luís e Silva da Central de Estágio e Adiel Batista Coelho Filho do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) foram eleitos Miss e Mister Arraiá.

festa junina

O reitor Edward Madureira Brasil agradeceu a presença de todos na festa, e disse que nesses tempos difíceis para a educação do país, é importante celebrar a nossa cultura, tradição, amizade e convívio. "Sabemos que temos que lutar para que a Universidade não pare e não seja difamada, e a resposta é a qualidade de tudo que é feito na UFG", disse, complementando que este é um momento de muito engajamento na construção da Universidade.

Fonte: Secom/UFG