Encontro de Gestão de Pessoas 3

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas realiza o 3º Encontro de Dirigentes da UFG

Em 13/06/19 15:21.

Gestores debateram questões financeiras, de atendimento e administração

Texto: Sabrinna Coutinho

Fotos: Paulo Emilio

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS) realizou, nesta quarta-feira (12), o 3º Encontro de Dirigentes da UFG. O evento ocorreu no Auditório da Biblioteca Central e teve como objetivo propor um diálogo entre os diretores e gestores da Instituição. Participaram do encontro, a Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de pessoas (DAD) e Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Diretoria de Administração de Pessoas (DAP), Diretoria Financeira de Pessoas (DFP), Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) e Diretoria de Provimento e Movimentação (DPM). Foram abordadas questões financeiras, de atendimento e administração.

Encontro de Gestão de Pessoas 1
Vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, falou sobre a importância do evento para a gestão da Universidade

O objetivo da atividade é socializar pontos importantes para toda a comunidade acadêmica, sejam professores, técnicos administrativos, servidores terceirizados ou estudantes. Segundo a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, é um grande desafio gerir uma Instituição com mais de 50 mil pessoas.  “Para que haja uma boa gestão, tão presente no cotidiano de todos, é preciso conhecer como se dão seus trâmites legais. Discutir a respeito de processos, atitudes e posturas, nos ajuda a conduzir a Universidade e passar por grandes desafios”, afirmou ela.

O evento contou, além da apresentação sobre as Diretorias da PROPESSOAS, com uma exposição sobre o Portal da internet. O Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Everton Wirbitzki, explicou que agora há um site integrado, com notícias e comunicados, além de um "manual do servidor’, com todos os direitos e deveres. A ideia é divulgar e facilitar a comunicação entre eles, visto que muitas dúvidas poderão ser sanadas pelo site.

Encontro de Gestão de Pessoas 5

Encontro de Gestão de Pessoas 4