CGA comunica novidades do Processo Seletivo 2020

Em 05/06/19 11:11.

Alterações valem para os cursos de Música, Musicoterapia e ingresso de portadores de diplomas

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Gestão Acadêmica (CGA) comunicam as novidades para o ingresso na UFG no ano de 2020. A partir de agora, haverá um edital específico para os interessados em ingressar como portadores de diplomas. Os candidatos deverão se inscrever em edital a ser publicado na segunda quinzena de julho, no site do Centro de Seleção da UFG. Permanece inalterada a divulgação do edital no mês de setembro para mudança de curso, transferência facultativa e reingresso.

Outra mudança diz respeito ao curso de Musicoterapia, que irá oferecer suas vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Além disto, não será mais exigida a realização de prova de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE). As datas do SiSU são estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC), usualmente no mês de janeiro. 

Já para os cursos de Música segue mantida a realização das provas de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE). Os candidatos devem estar atentos pois o edital para ingresso nessas graduações, em 2020, será divulgado no mês de setembro deste ano, também pelo Centro de Seleção da UFG.

Fonte: Secom/UFG