reinauguração teatro emac

UFG é parceira na agenda cultural de Goiânia em 2019

Em 20/02/19 16:11.

Universidade vai manter parceria para realização do II Festival Internacional de Ópera e do Festival Goiânia em Cena

Texto: Mariza Fernandes com informações da Secult

Fotos: Secretaria de Cultura (Secult)

Lançada na manhã desta quarta-feira (20/02), a agenda cultural de Goiânia para o ano de 2019 tem atividades realizadas em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O calendário oficial dos eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) foi divulgado durante evento no Paço Municipal, com participação do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil. Entre as atividades que compõem o programa estão o Goiânia Canto de Ouro, o Sons de Mercado, o Grande Hotel Vive o Choro,  Festival Internacional de Ópera, o Projeto Prosa, além de apresentações da Orquestra Sinfônica e de eventos cívicos.

UFG é parceira na agenda cultural de Goiânia em 2019
Foto: Secult

A UFG firmou parceria com a Secretaria Municipal de Cultura para realização do II Festival Internacional de Ópera e do Festival Goiânia em Cena. Durante o evento, o reitor Edward agradeceu a oportunidade de participar da elaboração das ações culturais de Goiânia. “Mais uma vez, colocamos a UFG à disposição da comunidade para criar, em parceria com a Secult, uma agenda cultural de qualidade. Particularmente, estou muito feliz de fazer parte desta ação, que tem muita representatividade para a classe artística e para toda a sociedade”, afirmou.

Participaram da solenidade, o prefeito Iris Rezende, o secretário Municipal de Cultural, Kleber Adorno, o secretário Estadual de Cultura, Edival Lourenço, e o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado. Estiveram presentes, ainda, representando a UFG, a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Maria de Sousa, a Diretora de Cultura da UFG, Flavia Maria Cruvinel e o diretor da Escola de Música e Artes Cênicas, Eduardo Meirinhos.

II Festival Internacional de Ópera
O II Festival Internacional de Ópera será realizado entre os meses de maio e agosto de 2019. Serão apresentadas as óperas Cavaleria Rusticana, Amahl e os Visitantes, I Pagliacci e o O Barbeiro de Sevilla. O Festival contará com a participação de alunos e professores da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) e diversos grupos musicais e cantores de toda a cidade.

Categorias: notícias Institucional última hora