Cronograma sisu 2019.png

Acompanhe as datas do SiSU 2019 na UFG

Em 17/01/19 14:39.

Quem fez o Enem 2018 e deseja ingressar em um dos cursos de graduação da UFG devem se inscrever no site do SiSU até o dia 25/01

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) reforça junto aos candidatos interessados em ingressar em um dos 146 cursos da UFG, que realizem sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) até sexta-feira, 25/1, pelo site www.sisu.mec.gov.br . O resultado da Chamada Regular será divulgado no dia 28 de janeiro. 

Vale ainda reforçar que na UFG, sempre após a divulgação da lista de aprovados por Chamada, o candidato deve realizar a Confirmação de Vaga Online, momento em que atesta que realmente deseja ingressar na opção em que foi selecionado. Caso não o candidato aprovado não faça esse procedimento, perderá o direito a vaga.

Em um segundo momento, o candidato que realizou a Confirmação de Vaga online deverá comparecer a UFG para a Matrícula Presencial.

O que é SiSU?

SiSU é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que aderiram ao SiSU ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos melhor classificados dentro do número de vagas ofertadas.

A inscrição é gratuita, em uma única etapa e feita pela internet.

Clique aqui e veja como funciona o SiSU. Confira ainda o site do SiSU na UFG. Nesse sítio, estão disponibilizadas todas as informações referentes à seleção. 

 

Categorias: Notícias