publico do seminario manutençao.

Seinfra promove Seminário de Manutenção

Em 19/12/18 13:38.

Encontro permitiu discutir melhorias no cuidado com infraestrutura universitária

Texto: Gustavo Motta

Fotos: Pedro Gabriel

Com o objetivo de aprimorar os serviços em manutenção, conservação e gestão da estrutura acadêmica, a Secretaria de Infraestrutura da Universidade Federal de Goiás (Seinfra/UFG) realizou, nesta terça-feira (18) o I Seminário de Manutenção. “Estamos aqui para levantar os nossos desafios, os nossos problemas de trabalho, e buscar melhorias no cuidado com os equipamentos e prédios da UFG”, destacou o titular da secretaria, Marco Antonio de Oliveira.

A iniciativa, que ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, contou com a participação de servidores envolvidos em manutenção, tanto efetivos quanto terceirizados, além de engenheiros e membros da gestão universitária. Especialmente pela manhã, a programação contou com palestras, realizadas pelos convidados Cleomar Rocha, coordenador do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (MediaLab/UFG); e Ademyr Gonçalves de Oliveira, vice-diretor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e Computação (EMC/UFG).

Os palestrantes abordaram a importância do trabalho e das relações pessoais no ambiente laboral. Outro assunto reforçado foi a relevância da comunicação nas dinâmicas ocupacionais. Nesse sentido, o aumento da complexidade e da diversidade de equipamentos e outros bens físicos dentro de uma instituição demanda maior eficácia nas atividades de gestão estrutural. Portanto, a gestão estratégica precisa, cada vez mais, envolver o conhecimento, as relações interpessoais e uma comunicação integrada para atingir os melhores objetivos.

“Durante a tarde, realizamos grupos de trabalho para discutir e propor melhorias em nossa atuação”, detalhou Marco Oliveira. Entre os objetivos dos debates, o secretário afirma que existe uma preocupação em aprimorar a relação da Seinfra com a comunidade acadêmica, reforçando o atendimento aos demais servidores (docentes e técnico-administrativos), além de estudantes.

seminario manutenção

Da esquerda à direita: Ademyr Gonçalves de Oliveira, Marco Antonio de Oliveira e Cleomar Rocha

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Institucional