Capa Visita  Moçambique UFG

UFG recebe visita do embaixador de Moçambique

Em 30/11/18 17:49.

Gestores debateram parcerias entre moçambicanos e brasileiros

Texto: Daniela Versiane

Fotos: Carlos Siqueira

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (30/11), o embaixador de Moçambique, Gamiliel Munguambe. O encontro, que teve como objetivo principal tratar de parcerias entre o país africano e o Brasil, contou com a participação de professores da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) e da Faculdade de Letras (FL). Também participaram da reunião, representantes da Pró-reitoria de Graduação da UFG (PROGRAD).

Visita embaixador de moçambique

Principal tema da reunião forma as parcerias entre Brasil e Moçambique por meio das instituições de ensino

Na reunião, foram expostas as propostas de integração entre os países, por meio de parcerias entre instituições. Gamiliel Munguambe deixou claro que ele e seus representantes estão prontos para fazer esse elo entre os dois povos, que são tão semelhantes do ponto de vista histórico, cultural e linguístico. “Para mim, esse encontro é a oportunidade de darmos saltos maiores. Estamos preparados para essa cooperação. Contem conosco”, enfatizou.

O reitor da UFG explicou o quanto um país pode contribuir com o outro, por meio das instituições de ensino, e relembrou que a UFG já tem parcerias estabelecidas com Moçambique. Além disso, uma das propostas apresentadas, de maneira informal, foi a busca por financiamento para que alunos moçambicanos venham para o Brasil.

Categorias: Notícias Última hora Institucional