treinamento sobre acondicionamento e segurança alimentar Capa

Expositoras da Agro Centro-Oeste Familiar recebem treinamento

Em 08/11/18 18:12.

Treinamento foi oferecido a expositoras que produzem doces, conservas e compotas para a Feira Agro Centro-Oeste Familiar

Um grupo de mulheres que produzem doces, conservas e compotas para a Feira Agro Centro-Oeste Familiar recebeu treinamento sobre acondicionamento e segurança alimentar na última quarta-feira (08/11). A atividade ocorreu no Laboratório de Engenharia de Alimentos da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA/UFG). A oficina foi ministrada pela professora Adriana Régia e Miriam Fontes.

A atividade foi realizada com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos que serão comercializados na Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2019. Alguns dos temas abordados foram boas praticas de fabricação, produção, armazenamento e durabilidade dos produtos.

treinamento sobre acondicionamento e segurança alimentar 1

A Agro Centro-Oeste Familiar

A Agro Centro-Oeste é realizada anualmente em Goiânia desde o ano 2000. Além de promover a realização da feira e ceder o espaço para o evento, a UFG promove a mobilização dos expositores, incluindo cooperativas de agricultores familiares e também empresas de tecnologias e ajuda na preparação dos temas-chave a serem debatidos nos seminários. A partir de 2005, o enfoque da Agro Centro-Oeste se voltou para a agricultura familiar, por tratar-se de um segmento que apresenta significativa necessidade de apoio. Para esse segmento a feira funciona como oportunidade de afirmação e de exposição de seus produtos, além de espaço de negociação de políticas públicas nos seminários.

treinamento sobre acondicionamento e segurança alimentar

Categorias: Notícias Agro Centro-Oeste