VIII ENPI IPES

UFG participa do Encontro Nacional de Procuradores Educacionais

Em 25/10/18 17:58.

O procurador educacional da UFG, Pedro Cruz, representou a instituição no VIII Encontro Nacional de Procuradores Educacionais das Instituições de Educação Superior Públicas (ENPI-IPES)

O VIII Encontro Nacional de Procuradores Educacionais das Instituições de Educação Superior Públicas (ENPI-IPES), realizado nos dias 18 e 19 de outubro, em Maceió (AL), reuniu mais de 130 Procuradores Educacionais de todo o Brasil. As universidades goianas foram representadas pelo Auxiliar Institucional Rogério Rodrigues, pelo Procurador Educacional Institucional Pedro Cruz da Secplan/UFG, e pelo Procurador Educacional da recém-criada Universidade Federal de Catalão, Tércio Rocha. O Procurador Educacional da UFG, Pedro Cruz, foi reconduzido para mais um mandato junto com outros colegas. A novidade desse encontro ficou por conta do ingresso das Universidades Estaduais, que até então não faziam parte desse grupo.

Pedro Cruz participa do VIII ENPI IPES

O procurador educacional da UFG, Pedro Cruz, representou a instituição no evento

Durante o encontro, realizou-se a eleição para a presidência e coordenação nacional do Colégio de Procuradores Educacionais Institucionais das Instituições Públicas de Educação Superior para o biênio 2018/2020. O Encontro foi promovido pelo Colégio de Procuradores Educacionais Institucionais e realizado pela Universidade Federal de Alagoas, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas. O Encontro debateu os principais assuntos relacionados com as atividades desenvolvidas por estes profissionais e contou com a participação da Diretoria de Avaliação da Educação Superior, Coordenação Geral do Censo da Educação Superior,  Coordenação Geral de Diretrizes para as Ações de Regulação e Supervisão da Educação Superior.

Dentro da programação, ocorreu uma conferência com o tema “A Avaliação da Educação Superior nas Instituições Públicas: tensões e tendências”, ministrada pela Profa. Maria Virgínia Borges Amaral, da UFAL. Também houve um relato sobre a experiência do processo de Recredenciamento presencial da UFAL.

Categorias: Institucional