Treinamento com tratoristas Capa

UFG realiza treinamento para tratoristas

Em 18/10/18 15:33.

Atividade foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura da UFG (SEINFRA), por meio da Diretoria de Meio Ambiente

A Secretaria de Infraestrutura da Universidade Federal de Goiás (SEINFRA/UFG), por meio da Diretoria de Meio Ambiente, diante da demanda de mão de obra qualificada de tratoristas que desenvolvem atividades em ambientes rurais ou com características rurais, promoveu um treinamento para condutores tratoristas sobre noções básicas de operação e manutenção de tratores agrícolas. A atividade foi realizada em parceria com a Escola de Agronomia e a Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG e com empresas privadas. O treinamento para tratorista polivalente básico ocorreu entre os dias 10 e 11 de outubro, com carga horária de 20 horas e ofereceu certificação.

Treinamento com tratoristas 1

O objetivo da formação é empregar técnicas apropriadas e corretas na operação, regulagem e manutenção de tratores agrícolas. O treinamento contribui para o aperfeiçoamento, formação, capacitação e a profissionalização de todos os envolvidos durante a execução das atividades práticas. O curso foi realizado por meio de aulas teóricas e práticas com a participação de todos os servidores.

Os participantes do treinamento receberam noções de normas de segurança na operação de tratores agrícolas; tipos de implementos e suas finalidades; seleção de implementos e potência do motor; acoplamento e regulagem de implementos e controles e instrumentos dentre outros conteúdos pertinentes a temática.

A Secretaria de Infraestrutura da UFG (SEINFRA), por meio da Diretoria de Meio Ambiente, diante da demanda de mão de obra qualificada de tratoristas que desenvolvem atividades em ambientes rurais ou com características rurais, promoveu um treinamento para condutores tratoristas sobre noções básicas de operação e manutenção de tratores agrícolas. A atividade foi realizada em parceria com a Escola de Agronomia e a Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG e com empresas privadas. O treinamento para tratorista polivalente básico ocorreu entre os dias 10 e 11 de outubro, com carga horária de 20 horas e ofereceu certificação.

Treinamento com tratoristas 2

Fonte: Secretaria de Infraestrutura/Diretoria de Meio Ambiente