Pós-graduação UFG

Pró-Reitor comemora novos mestrados e doutorados

Em 17/10/18 16:41.

Professor Laerte Guimarães (PRPG) destaca que serão ofertados sete novos cursos em 2019

Texto: Gustavo Motta

Foto: Carlos Siqueira

A Universidade Federal de Goiás (UFG) tem oferecido um total de 78 Programas de Pós-Graduação em stricto sensu (mestrados e doutorados), mas esse número deve crescer no próximo ano. É o que aponta o Pró-Reitor de Pós-Graduação (PRPG) Laerte Guimarães, que comemora a criação de sete novos cursos que devem iniciar as atividades em 2019/1. “Até o momento, temos a confirmação de quatro novos mestrados e três novos doutorados”. O professor destaca que essas formações estão alinhadas com as demandas da sociedade e com as competências da academia.

“A aprovação desses cursos pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC-ES/Capes), indica que a UFG tem alcançado relevância e reconhecimento da comunidade científica brasileira, uma vez que o crivo da Capes para a implementação desses programas é rigoroso”, destaca. O Pró-Reitor de Pós-Graduação comemora que a criação dos novos mestrados e doutorados demonstra o “amadurecimento da pesquisa e pós-graduação em nossa universidade”.

Confira abaixo os novos cursos de pós-graduação:

Mestrado em Química (Jataí);

Mestrado em Artes da Cena (Emac/UFG);

Mestrado em Educação Física (FEFD/UFG);

Mestrado Profissional em Engenharia de Produção (FCT/UFG);

Doutorado em Geotecnia, Estrutura e Construção Civil (EECA/UFG);

Doutorado em Comunicação (FIC/UFG);

Doutorado em Computação (INF/UFG).

O Pró-Reitor destaca que, além desses cursos, existe a expectativa de novos Programas de Mestrado (cujos resultados para aprovação devem ser divulgados pela Capes até o fim do ano). Ademais, Laerte Guimarães atesta que “sobre o mestrado profissional, ficamos particularmente contentes com a sua criação, sendo esse o primeiro curso stricto sensu da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT/UFG) no campus em Aparecida de Goiânia”.

laerte

Pró-Reitor Laerte Guimarães: criação dos novos mestrados e doutorados demonstra o “amadurecimento da pesquisa e pós-graduação em nossa universidade”

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Institucional