20180816_075355

UFG e Conselho de Enfermagem firmam parceria

Em 16/08/18 08:13.

No início do mês foi celebrado acordo de estágio curricular supervisionado

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (Fen/UFG) celebrou no último dia 3 de agosto um convênio de estágio curricular com o Conselho Regional de Enfermagem em Goiás (Coren). A parceria é uma oportunidade para a vivência com responsáveis técnicos de diferentes tipos de serviços,  além de propiciar o contato com diversos panoramas assistenciais. O estágio terá duração de oito semanas e irá receber dois estudantes por etapa.

A diretora da Faculdade de Enfermagem, Claci Rosso, comemorou a oportunidade de mais uma aproximação entre a UFG e o Coren. "Esse convênio representa o entrelaçamento de experiências e conhecimento entre duas autarquias públicas federias", destacou. Já a presidente do Coren, Ivete Barreto, entende que o estabelecimento do convênio reflete uma gestão acolhedora e descentralizadora. "Acreditamos que nossa instituição tem condições de participar efetivamente na formação de acadêmicos e de despertar novas lideranças em Enfermagem", destacou.

Fonte: Secom/UFG com informações do Coren

Categorias: Última Hora