Encontro de planejamento_julho.jpg

Gestão da UFG realiza encontro de planejamento

Em 13/07/18 15:33.

Durante as atividades os gestores puderam conhecer melhor as ações realizadas por cada pró-reitoria e secretaria da UFG

Texto e fotos: Caroline Pires

A Gestão da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou na tarde de hoje, 13/7, mais uma reunião de planejamento no ano de 2018. Na abertura do encontro, o reitor apresentou o organograma da UFG, após a reestruturação administrativa do início do ano, e relembrou aos participantes as principais propostas para a graduação, pós-graduação, extensão e cultura, pesquisa e inovação.

Em sua fala, o reitor ressaltou a necessidade de adequação da utilização da força de trabalho na universidade, que ainda hoje apresenta reflexos do modelo histórico de faculdades isoladas, da origem da instituição. Edward Madureira destacou que ainda é comum a oferta de disciplinas muito parecidas na instituição. "Não faz sentido, por exemplo, uma mesma disciplina quase idêntica sendo ministradas em duas salas de aula, por dois professores diferentes, com dois esforços diferentes. Os alunos de diversos cursos poderiam ter aulas juntos", exemplificou o reitor. Ele destacou ainda a importância de que seja estabelecido um conjunto de ações para minimizar problemas como o da utilização do espaço físico, horários de aula e projetos pedagógicos na UFG.

Após a abertura inicial, os gestores foram divididos em oito grupos com o objetivo de socializar os planos das áreas, visando um maior debate sobre as ações a serem desenvolvidas. A previsão é que a atividade de estenda até o início da noite de hoje.

Encontro de planejamento_julho_02.jpg

Categorias: Última Hora