App_Olho-na-bomba

INF e MP lançam app para monitorar preços de combustíveis

Em 11/07/18 17:53.

Aplicativo disponibiliza, em tempo real, informações sobre o preço cobrado pelo litro de combustível nos postos e revendedores

O aplicativo “Olho na Bomba”, criado pelo Instituto de Informática da UFG (INF), em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), foi anunciado na última segunda-feira (9). O aplicativo disponibiliza, em tempo real, informações sobre o preço cobrado pelo litro de combustível nos postos e revendedores e tem o objetivo de ampliar a fiscalização sobre esses preços em todo o estado. Participaram da coletiva o professor Marcelo Quinta e o diretor do INF, Sérgio Carvalho.

Coletiva_AppOlhonaBomba

Foto: Diário de Goiás

Em razão da aprovação da lei estadual 19.888/17, que estabelece a obrigatoriedade dos postos e revendedores de informarem ao Ministério Público os valores cobrados pelo litro de combustível, o MP-GO procurou a universidade com o intuito de criar uma parceria que permitisse a construção de um produto tecnológico para o registro destes dados. “Os postos terão interesse em atualizar e deixar a informação realmente confiável em tempo real e a população poderá ver e planejar o seu orçamento mensal, como ela vai gastar em relação ao combustível e onde vai poder fazer isso” afirmou na entrevista coletiva o professor Marcelo Quinta, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

App_Olho-na-bomba

Imagem: Diário de Goiás

O software está em fase final de desenvolvimento e tem previsão de lançamento para a população em setembro deste ano. Confira a reportagem sobre o app no canal da TV Serra Dourada.

Fonte: INF/UFG

Categorias: Última Hora