Corrida_de_Orientação_capa

Grupo pratica Corrida de Orientação na UFG

Em 11/07/18 14:38.

A orientação é um esporte no qual o atleta se desloca de um ponto de controle a outro utilizando mapa e bússola, de modo a completar o trajeto no menor intervalo de tempo possível

No último final de semana, a Federação de Orientação de Goiás realizou a Primeira Corrida de Orientação no Câmpus Samambaia da UFG. A orientação é um esporte no qual o atleta, independente da idade, utilizando um mapa, uma bússola e o raciocínio, se desloca de um ponto de controle a outro,  de modo a completar o trajeto no menor intervalo de tempo possível.

A atividade no final de semana foi composta por um curso de iniciação ao esporte, no sábado (6), e uma prática de corrida de orientação no domingo (7). De acordo com a Professora Liliane Magalhães, do Instituto de Química, uma das organizadoras do evento, a ação recebeu cerca de 60 participantes. O Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, participou da atividade junto com a família. A Federação está organizando a Primeira Corrida de Orientação Noturna, que deve ocorrer no dia 29 de setembro.

Categorias: Última Hora