Posse FCT capa.jpg

Direção da FCT toma posse em busca de consolidação e crescimento

Em 09/07/18 09:59.

Júlio César Valandro e José de Araújo Nogueira Neto assumem com o desafio de que o Câmpus Aparecida continue crescendo

Texto: Caroline Pires

Fotos: Adriano Justiniano

 

Na manhã desta segunda-feira, 9/6, tomaram posse o diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UFG), Júlio César Valandro, e o vice-diretor José de Araújo Nogueira Neto, a diretoria terá mandato de quatro anos. A cerimônia foi realizada no Gabinete da Reitoria e contou com a presença de gestores da UFG e professores da FCT.

O diretor empossado agradeceu o empenho da Reitoria para que fosse aprovada a criação do prédio de 7400 metros quadrados e 6 pavimentos que está sendo construído para abrigar os cursos da FCT. Júlio César lembrou ainda a dedicação do ex-reitor, Orlando Amaral, ex-reitor da UFG que atualmente é presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape/UFG), que em meio a crise de recursos se empenhou para que o espaço fosse construído. "Iniciar uma faculdade e cursos nesse momento de crise no país é um peso, mas fico mais confortável por saber que posso dividir as dificuldades com um grupo empenhado e que realmente entende o que é trabalho coletivo", agradeceu. Atualmente são cerca de 60 professores e 20 técnico-administrativos "são pessoas que fazem da UFG o seu projeto de vida pessoal", completou.  

Posse FCT capa.jpg

Sandramara Chaves, Júlio César Valandro, Orlando Amaral, José Nogueira Neto e Edward Madureira

 

O vice-diretor, professor José Araújo, destacou que a faculdade vive atualmente um período de consolidação dos cursos já implementados de Geologia, Engenharia de Transportes e Engenharia de Produção.  "Eu não gostaria que a FCT ficasse no estágio que está, ela precisa se projetar mais ainda. E para isso é importante se pensar também na licenciatura na área de ciências", ressaltou.

O Reitor da UFG, Edward Madureira, agradeceu o empenho da nova direção em enfrentar o desafio da criação de uma faculdade da UFG no promissor município de Aparecida de Goiânia. "Somos uma instituição feita de gente que mesmo em meio a crise cresce, se qualifica e faz um grande serviço para o país", destacou. Edward Madureira também agradeceu o professor Orlando Amaral pelo empenho e dedicação na UFG e reconheceu ainda o trabalho dos docentes e servidores técnico-administrativos no desempenho de sua missão. Ele lembrou ainda a colaboração da Universidade Estadual de Goiás e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia que cederam espaço e colaboradores para a FCT.

Já a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, lembrou que o projeto do Câmpus Aparecida se iniciou ainda quando ela era pró-reitora de graduação, entre 2011-2014.  Sandramara Chaves destacou a dedicação da direção da faculdade e desejou sucesso aos professores.  "Que vocês consigam ainda mais conquistas, pois sabemos que a FCT tem a possibilidade de ir muito além dos três cursos atuais", concluiu.

 

 Posse FCT capa_02.jpg

Comunidade acadêmica da UFG compareceu em peso para prestigiar a cerimônia

 

 

 

 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última Hora