Entrevista Reitor O Popular_junho.png

Reitor concede entrevista sobre segurança na UFG

Em 06/06/18 10:26.

Em entrevista ao O Popular, Edward Madureira lembrou as ações que vêm sendo tomadas para redução na violência na universidade

Texto: Caroline Pires

Na manhã de hoje, 6/6, o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, concedeu entrevista ao jornal O Popular sobre o episódio lamentável do assassinato de um jovem ocorrido ontem nas dependências da UFG. O reitor reconheceu que é preciso aperfeiçoar as medidas de segurança, mas lembrou que a escalada da violência, sobretudo no Câmpus Samambaia, vem sendo diminuída desde outubro do ano passado em virtude da aplicação de protocolos de segurança, incluindo uma parceria com a Polícia Militar.

De acordo como reitor, esse tipo de ocorrência reflete o país, "há um descaso histórico do país com a educação. Apenas 17% dos jovens de 18 a 24 anos tem acesso ao ensino superior. E o crime captura essas pessoas", explicou o professor. Ele apontou ainda a necessidade de se investir em um melhor monitoramento das diversas entradas para o Câmpus Samambaia somada a vigilância eletrônica. "Importante lembrar que a UFG também passa por um momento de redução muito forte de orçamento o que dificulta a gente avançar mais rápido nessas questões",  completou.

O reitor ressaltou ainda que a comunidade acadêmica deve acessar o aplicativo MinhaUFG que colabora para prevenir esse tipo de ocorrência. Confira ainda Política de segurança da UFG.

Veja a entrevista na íntegra.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora