Oficina sobre matemática

Alunos do UFGInclui participam da oficina "O lado Pop da Matemática"

Em 21/05/18 14:01.

Oficina foi realizada com o objetivo de mostrar que a matemática também pode ser divertida 

Na última semana, a Coordenação de Ações Afirmativas (CAAF) e a Coordenação de Inclusão e Permanência (CIP) da Universidade Federal de Goiás (UFG), ofereceram aos estudantes indígenas e quilombolas que ingressaram por meio  do programa UFGInclui, a oficina "O lado Pop da Matemática". A atividade foi uma forma descontraída de ensinar ciência, com jogos e criatividade. 

A oficina foi ministrada pela professora Silmara Carvalho, do projeto que faz parte da empresa Connect Math Ltda (CEI-UFG), no Centro de Convivências da instituição. A dinâmica utilizada foi a do "quadrado mágico", que é aplicada pela professora em feiras de matemática. O objetivo do jogo é trabalhar progressão aritmética e geométrica de forma descontraída. "Ela foi pensada para um grupo que já tem conhecimento pelo menos dos números. Não só brincar a matemática tão básica que é só multiplicação e soma, mas vamos fazer uma que vê PA, PG. Para os meninos entenderem um pouco", explicou a professora Silmara.

 Oficina "O lado 'Pop' da Matemática

A previsão é de que mais atividades como esta sejam ofertadas para que os estudantes desenvolvam melhor suas habilidades no campo da matemática. Segundo Silmara os alunos "tem monitoria, tem aula, mas só que alguns gostam mais de coisas lúdicas e atividades mais descontraídas" e atividades como estas facilitam o aprendizado na área. A professora pretende popularizar a matemática e torná-la acessível para todos.  

 

Categorias: Última Hora