Aluno_Cepae

Aluno do CEPAE é selecionado para evento internacional

Em 16/05/18 15:43.

Estudante desenvolveu trabalho de conclusão de curso sobre regimento escrito em Portugal no século XV

O estudante de ensino médio do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da UFG (Cepae-UFG), Yann Victor Catarino, foi selecionado para integrar a delegação brasileira no London Internacional Youth Science Forum (LIYSF), em Londres. O evento é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil organizado no mundo.

A seleção do estudante ocorreu em reconhecimento ao trabalho de conclusão de curso produzido por ele, com orientação da professora Giovanna Aparecida Schittini dos Santos.  O estudo, que continua em desenvolvimento neste ano, analisou um regimento escrito em Portugal, no século XV, para conter as pestes que assolavam a Europa. O objetivo é compreender a constituição dos saberes médicos medievais em relação às pestes e a historicidade da ciência e do conhecimento.

Aluno_Cepae

Categorias: Última Hora