Evento_Empreendedorismo_capa

Palestra sobre empreendedorismo e inovação incentiva estudantes

Em 15/05/18 15:05.

PRPI lança o Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação para universitários com interesse em empreender com a ajuda de incubadoras

Texto: Caroline Brandão

Fotos: Adriano Justiniano

Durante a manhã da última segunda-feira, (14), o auditório da Biblioteca Central do Campus Samambaia sediou a palestra “Mecanismos de apoio ao empreendedorismo e à inovação na UFG”, com a presença da palestrante Emília Rosângela Pires da Silva, gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG Goiânia (CEI), que está vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da universidade.

Evento_Empreendedorismo

Gerente do CEI destacou a importância de começar um negócio na Incubação de Empresas e Projetos

O evento encheu o auditório com estudantes interessados nos projetos desempenhados pelo CEI para o incentivo de novas empresas e ações sociais. Entre as atividades oferecidas pelo centro e apresentadas por Emília, estão as Olímpiadas de Empreendedorismo Universitário, realizada anualmente e com previsão de abertura das inscrições em breve; cursos de especialização e programas preparatórios como o UFG Startup Lab e o UFG Empreende, além de concursos como o Prêmio TCC Empreendedorismo, que vai destinar recursos para o trabalho de conclusão de curso que oferecer inovações nesse campo, seja relacionado aos negócios ou à projetos sociais.

Emília também destacou a importância de começar um negócio na Incubação de Empresas e Projetos, programa que auxilia e orienta pessoas. Ela afirmou que 80% dos projetos iniciados com a incubadora continuam no mercado de trabalho. Os pontos positivos que o CEI oferece aos empreendedores, segundo ela, são espaço físico individualizado, despesas baixas, assessoria de comunicação e imprensa, consultoria, cursos e programas de mentoria, entre outros.

Categorias: Última hora