Sandramara_Chá-das-mães

Reitoria oferece Chá da Tarde em homenagem às mães

Em 11/05/18 10:57.

Servidoras foram homenageadas com música e poesia 

Fotos: Amanda de Oliveira
Texto: Letícia Rocha

Na tarde da última quinta-feira (10), a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) ofereceu um Chá da tarde para comemorar o Dia das Mães. O evento aconteceu no hall de entrada do prédio da Reitoria e contou com a presença das servidoras, que foram homenageadas pelo reitor Edward Madureira Brasil e pela vice-reitora Sandramara Matias Chaves. 

O reitor parabenizou a todas as mães da instituição e falou da importância dessas mulheres. A vice-reitora Sandramara, que é mãe de três filhos, falou sobre a satisfação de exercer esse papel e cumprimentou as mulheres que, além de serem mãestambém são os pais da família. "A vida nos coloca diante de desafios, muitas vezes inimagináveis, mas a gente tem que buscar forças e condições pra enfrentá-los e as mães fazem isso a todo o momento, com vários desafios que elas enfrentam no seu dia a dia para propiciar aos filhos melhores condições de vida." 

Sandramara_Chá-das-mães

Vice-reitora falou sobre os desafios da maternidade

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maisa Silva, também abordou a dificuldade que é ser mãe em um país com tamanha desigualdade, onde uma criança custa apenas 53 centavos em merenda escolar, segundo o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Maisa ressaltou que ser mãe é uma missão engrandecedora. "A recompensa é muito grande, o amor deles é muito grande e a gente aprende a amar de um jeito muito especial também", afirmou. 

O servidor Heloísioda Pró-reitoria de Graduação (Prograd), também homenageou as mães presentes recitando uma poesia de Bráulio Bessa. 

"Por ser inteira em pedaços 
Por ser lar e por ser lida 
Por ser mil em uma só 
Por ser sempre repartida 
Por ser um pedaço de Deus 
me dando um pedaço de vida." 

 

Categorias: Última Hora