Geocursos_Capas

Lapig oferece cursos na área de Geotecnologias

Em 10/04/18 15:39.

Aulas serão ministradas entre Abril e Junho de 2018

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para os cursos oferecidos pelo projeto de extensão “Lapig Geocursos”, criado em 2008, com objetivo de atender às demandas de formação na área de geotecnologias.

Nessa temporada, o projeto oferece os cursos "Intermediário de aerofotogrametria com VANT: técnicas cartográficas e processamento", "Sensoriamento Remoto aplicado a Interpretação e Classificação de Imagens" e "Geotecnologia aplicada à análise de bacias hidrográficas", bem como os cursos dos softwares ArcGIS e QGIS que visa propiciar aos interessados aprendizagem de atividades básicas em um sistema de informações geográficas, incluindo a aquisição e a manipulação de dados e a elaboração de mapas temáticos.

As aulas serão ministradas entre abril e junho de 2018, no Lapig, e tem como objetivo capacitar profissionais e estudantes de nível médio, técnico e superior que desejem aprender sobre as tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informações com referências geográficas.

Mais informações

Todos os cursos são ministrados às sextas-feiras e aos sábados, de acordo com a carga horária ofertada. O valor do investimento é de R$ 215 (valor inteira) e R$ 115 (valor estudante de qualquer Instituição de ensino). As inscrições são realizadas exclusivamente no portal do Lapig (clique aqui para acessar) e o pagamento é via depósito bancário, cujos dados são gerados após a inscrição.

Geocursos_Lapig

Fonte: Lapig