posse ime_capa

Combater a evasão é objetivo da nova gestão do IME

Em 22/03/18 17:37.

Maurício Pieterzack foi reconduzido ao cargo de diretor e Ronaldo Santos assumiu a vice-direção

Texto: Patrícia da Veiga

Fotos: Amanda de Oliveira

O Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG) celebrou na tarde de terça-feira (20/3) a posse dos professores Maurício Donizetti Pieterzack e Ronaldo Antônio dos Santos como diretor e vice-diretor da unidade, respectivamente. O primeiro, que comandou a gestão anterior, foi reconduzido ao cargo, enquanto que o segundo assumiu no lugar de Fabiano Fortunato dos Santos.

Na oportunidade, Pieterzack ressaltou que, para ele, o desafio maior será reduzir a evasão escolar na unidade. “Principalmente nas disciplinas iniciais dos cursos que oferecemos, a desistência é muito grande e precisamos, por isso, fazer a nossa parte", defendeu. Segundo ele, a direção terá como objetivo integrar os estudantes à rotina do IME. "Continuaremos insistindo no que temos feito, tentaremos dar mais visibilidade aos nossos projetos e seguiremos investindo em novas iniciativas”, apresentou.

Ronaldo Santos, vice-diretor empossado, levantou um ponto que percebeu ser urgente na unidade. “Enquanto estivemos em campanha, percebi que uma das grandes dificuldades que temos é o distanciamento dos alunos em relação ao nosso prédio, já que a maior parte das atividades acontecem nos centros de aulas. Nosso espaço físico é muito bom, quem visita o IME sempre elogia. Mas, temos o desafio de pensar em uma forma de integração”, ressaltou.

Fabiano Santos, ao se despedir da gestão, falou sobre as dificuldades e as conquistas do período em que esteve na vice-direção, ressaltando a importância de atuar na articulação interna. “Alguns cursos passaram por reformulações e o IME trabalhou lado a lado com as coordenações, orientando no que fosse necessário. O objetivo maior era apresentar grades curriculares que atendessem às demandas e que propiciassem aos nossos alunos uma formação adequada. Outro desafio foi a tentativa de padronizar os horários dos cursos. Hoje, entregaremos à gestão várias metodologias de distribuição de disciplinas”, afirmou.

No exercício da Reitoria, a pró-reitora de Graduação, Flávia Aparecida de Oliveira, concedeu a posse à nova gestão do IME e, em seu discurso, valorizou o modo de atuar dos diretores do IME. “Vocês têm uma visão institucional, pensam no todo e devemos manter esse espírito de colaboração para potencializar e otimizar nossos recursos, nossa estrutura, nossos custos”, finalizou.

posse ime

Ronaldo Santos, Flávia Oliveira, Maurício Pieterzack e Fabiano Santos na solenidade de posse da diretoria do IME

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última Hora