capa convenio MPF

Reitor assina convênio com Ministério Público Federal

Em 19/12/17 17:22.

Convênio facilitará o uso de laboratórios da UFG pelo Ministério Público Federal

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Ana Fortunato

O Reitor da UFG Orlando Amaral e o procurador-chefe da Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), Ailton Benedito de Souza  assinaram no dia 19 de dezembro um convênio com o Ministério Público Federal para uso de laboratórios da UFG para apoio nas atividades da instituição. A assinatura foi realizada no Hospital das Clínicas (HC/ UFG). Participaram também do evento o Diretor do HC da UFG, José Garcia e a Procuradora da República Mariane Mello.

assinatura convenio mpf
Convênio permitirá o uso de estruturas de laboratório da UFG pelo MPF

A ideia surgiu alguns meses atrás quando o MPF utilizou as estruturas do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI), no Parque Tecnológico Samambaia. O convênio visa tornar mais ágil essa utilização, sempre que necessário.

Visita sala de hemodinâmica
Professor José Garcia mostrou a Sala de Hemodinâmica e o angeógrafo, aparelho utilizado para diagnóstico radiológico de artérias de forma minimamente invasiva

Na oportunidade o reitor convidou os procuradores para uma visita ao Hospital para conhecer as novas instalações da sala de hemodinâmica do HC e também a obra do edifício de internações que deve ser entregue no final de 2018 e abrigará cerca de 600 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

visita obras hc
Procuradores conhecem a obra do Edifício de Internação do HC-UFG

 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora