Nova biblioteca Jataí.png

Regional Jataí inaugura Biblioteca e Centro de Convivência

Em 11/12/17 17:19.

Novas obras destinadas à comunidade universitária estarão em funcionamento a partir de março de 2018

Fotos: Carlos Siqueira

Na manhã de segunda-feira, 11/12, foram entregues, em Jataí, as obras da Biblioteca Seccional do Câmpus Jatobá, chamada de Biblioteca Flor-do-Cerrado, e do Centro de Convivência destinado aos estudantes. Ambas devem entrar em funcionamento em março de 2018.

A Biblioteca Flor-do-Cerrado abrigará todo o acervo bibliográfico do Câmpus Jatobá e contará com espaços de estudo e de acesso a recuro de informática. Já o Centro de Convivência é uma área dedicada aos discentes, que conta com ambiente multiuso, salas para os Centros Acadêmicos, banheiros e lugares de descanso.

Estiveram presentes na entrega das obras o reitor Orlando Amaral; os pró-reitores de Administração e Finanças, Carlito Lariucci, e de Assuntos da Comunidade Universitária, Elson Morais; o prefeito de Jataí, Vinícius Luz; o diretor e o vice-diretor da Regional Jataí, Alessandro Martins e Fernando Filgueira; e a vice-diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG, Sheila Frazão. Também compareceram representantes da sociedade jataiense, secretários municipais, coordenadores da Regional Jataí e comunidade universitária em geral.

Durante a solenidade, o reitor destacou a importância dessas obras para a Regional Jataí e lembrou que o Sistema de Bibliotecas foi bastante fortalecido durante a sua gestão, que se encerra no início de janeiro. Já o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, chamou a atenção para a importância, sobretudo da Biblioteca, para toda a comunidade jataiense. O diretor Alessandro Martins destacou a relevância das obras e conclamou a todos a unirem esforços em prol da educação brasileira.

Nova biblioteca Jataí_02.png

Gestores comemoram a entrega das obras

Nova biblioteca Jataí_03.png

Centro de convivência será destinado a atividades estudantis