UFG divulga calendário das colações de grau

Em 11/10/17 10:56.

Turmas 2017/2 colam grau entre novembro de 2017 e maio de 2018

Foi aprovado o calendário de Colações de Grau da UFG do segundo semestre de 2017. As cerimônias serão regidas pela Resolução nº 1401.

Calendário_2017.2_Alteração-01

Calendário_2017.2_Alteração-02

CAC

JAT

formatura 2017-2 regional goiás

1 - Como devem ser organizadas as Comissões de Formatura?

As Comissões de Formatura devem ser formadas por Unidade Acadêmica/Unidade Acadêmica Especial, composta por membros de todos os cursos.

2 - Como as cerimônias de Colação de Grau da UFG são categorizadas?

As colações de grau são categorizadas de acordo com a quantidade de concluintes, autoridades, homenageados, público e espaço físico, como:

  •        Únicas – cerimônias que contemplam cursos de uma Unidade Acadêmica/Unidade Acadêmica Especial;
  •        Duplas – cerimônias que contemplam cursos de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas; e
  •        Integradas – cerimônias que contemplam cursos de mais de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas.

3 - Como ficam os Atos Solenes feitos por formandos durante a cerimônia: juramento, outorga de grau e discurso do orador?

Juramento: As cerimônias terão apenas um juramento, independente da categoria. O texto a ser lido é o Juramento Oficial da UFG (Clique aqui e confira o texto).

Outorga de Grau: Nas cerimônias Únicas e Duplas, a outorga de grau contará com um representante de cada curso. Nas cerimônias Integradas a outorga de grau será realizada por dois concluintes.

Discurso de Orador: Nas cerimônias Únicas e Duplas haverá um orador por Unidade Acadêmica. Nas cerimônias Integradas haverá apenas um orador.

4 -  Como são definidos os representantes para os Atos Solenes?

Por sorteio, que acontecerá durante reuniões dos representantes das turmas com a Ascom, em datas previamente determinadas.

5 - Quais os produtos e serviços oferecidos pela UFG nas cerimônias de Colação de Grau?

A UFG disponibiliza aos formandos, de forma gratuita os seguintes produtos e serviços: local equipado para a cerimônia, equipe de cerimonial, operadores de som, recepcionistas, seguranças, limpeza, além de profissionais de fotografia e filmagem.

6 - Então quais os custos os formandos têm com a Colação de Grau?

O único custo que os formandos têm com a cerimônia é referente ao aluguel da beca. As becas devem ser alugadas por curso, e o aluguel é responsabilidade das Comissões de Formatura.

7 - Como faço para ter acesso às fotos e filmagens da minha colação?

As fotos são disponibilizadas a todos os formandos através do Flickr das Colações de Grau da UFG. Já as filmagens, são entregues em um DVD à Comissão de Formatura, que tem como obrigação transmitir as imagens aos demais concluintes.

Fonte: Ascom UFG