1º Festival de Música Popular EMAC - UFG I

1º Festival de Música Popular EMAC - UFG

Evento

: Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, Câmpus Samambaia

: 17 a 21 de Novembro 2019

Entre os dias 18 e 22 de novembro acontece em Goiânia a primeira edição do Festival de Música Popular da EMAC-UFG, em homenagem ao maestro e professor Jarbas Cavendish. O evento acontecerá na EMAC do Câmpus Samambaia e contará com 06 apresentações musicais, 05 workshops e 03 encontros de canjas em espaços alternativos da cidade. O festival tem como objetivo promover e se consolidar como um espaço para o encontro e difusão da música popular brasileira dentro da Universidade Federal de Goiás, sendo aberto à comunidade goiana. 

1º Festival de Música Popular EMAC - UFG I

Um dos artistas convidados é o guitarrista Fábio Leal (SP), vencedor do Grammy Latino 2019 tocando com Hermeto Pascoal no CD “Hermeto Pascoal e Big Band”. Fábio já tocou com grandes nomes da música instrumental brasileira como: Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo, Mônica Salmaso e Fernando Corrêa entre outros. O artista apresentará no encerramento do festival um show com músicas autorais, além de um workshop para guitarristas. No dia 21 participará de uma roda de conversa sobre música, técnicas de estudo e práticas de conjunto. Também se apresentarão Sillas Rodrigues Quarteto, Lucas Tomé Quarteto, Eduardo Meirinhos, Banda Pequi e convidados, o grupo Cajazz, formado por professores da UFG, e uma Roda de Choro, com João Fernandes, Johnson Machado e convidados.

Durante a semana do festival acontecerão JAM Sessions, ou Canjas, como são chamadas no Brasil, cada dia em um espaço diferente da cidade. As canjas acontecerão sempre após as apresentações no teatro e serão uma extensão mais informal do festival, um espaço para o encontro e interação de músicos da cidade, alunos da UFG, artistas convidados e outros. A entrada para as canjas será gratuita na maioria dos dias e a preço popular na quarta.  

Jarbas Cavendish

O Festival homenageia o professor e maestro Jarbas Cavendish, falecido em agosto deste ano. Jarbas foi um dos idealizadores e esteve à frente da Banda Pequi por 19 anos. Com sua chegada à Universidade Federal de Goiás, no ano 2000, a música popular passou a ter um representante na Escola de Música e Artes Cênicas e desde então o cenário regional foi sendo modificado com interferência direta do maestro na formação de inúmeros músicos. Jarbas foi e sempre será referência para o cenário da música popular da região e é por ele e seu legado que celebramos este festival. 

1º Festival de Música Popular EMAC - UFG II

Serviço:

1º Festival de Música Popular da EMAC-UFG

Quando: 18 a 22 de novembro de 2019

Local: Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, Campus 2 - Samambaia.

Canjas: Bionda Bar, Low Brow, Identidade Bar.

Ingressos: Entrada gratuita. 

Canjas: terça e quinta (gratuito), quarta (R$5,00).

Inscrições Workshops: https://bit.ly/2NCPiOY

Maiores informações: www.emac.ufg.br