Terceira temporada do espetáculo Não posso esqu cer

Terceira temporada do espetáculo Não posso esqu cer aproxima-se dos cursos de formação de atores de Goiânia

: LACENA- Teatro laboratório da EMAC/UFG

: 17 a 22 de Outubro 2019

O espetáculo teatral “Não posso esqu cer”, encenação de Valéria Braga, realiza sua terceira temporada em Goiânia. Novamente, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura de Goiânia, a temporada visa aproximar o espetáculo dos cursos públicos de formação em teatro e dança. As próximas apresentações serão realizadas para os estudantes de teatro e dança do Centro Cultural Gustavo Ritter (17 de outubro) e do Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França (22 de outubro). Estas apresentações serão fechadas para os estudantes.

Terceira temporada do espetáculo Não posso esqu cer
Foto: Fabrícia Vilarinho

Porém, no dia 18 de outubro, às 19:00, o espetáculo será apresentado na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, integrando as atividades do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG (CONPEEX). Esta apresentação será aberta ao público e terá vagas limitadas. Esta temporada é também parte integrante das atividades de extensão da professora de teatro da UFG, Maria Ângela De Ambrosis Pinheiro Machado. Todas as apresentações são gratuitas.

Não Posso Esqu cer

O espetáculo Não Posso Esqu cer é experiência cênica performativa, fundamentada na expressão do corpo em cena. O trabalho nasceu de um mergulho no corpo e sua expressividade fazendo emergir a força do feminino. O espetáculo se realiza por meio de um percurso de movimento que tem como eixo o corpo da atriz e sua relação com as bacias (plástico e aluminío), as pedras e o seu deslocamento no espaço cênico. Estas ações geram possíveis criações de sentido relacionadas às temáticas como o perdão, a liberdade, a resistência, a sobrevivência, violência que atravessam de sobremodo o espetáculo, evidenciando a polissemia gerada pelo fluxo de imagens provocado pelo espetáculo. A qualidade estética do espetáculo caracterizada por sua simplicidade e contundência expressiva inova o potencial perceptivo do público, fomentando sua formação para a leitura e compreensão do teatro contemporâneo.

Sinopse: Mergulho, mulher e árvore. Um deslocamento entre bacias em busca de encontros: mulher árvore, mulher bacia, mulheres. O espetáculo “Não posso esqu cer” se realiza pelo movimento da(s) personagem(ns) emergentes pela ação de uma atriz em suas ações e relações com as bacias, as pedras e o espaço. Entre sons e silêncios, neste ambiente, a ação performativa desencadeia uma sequência de paisagens corporais que tocam primeiro a percepção e os sentidos do espectador.

Ficha técnica:

Encenadora: Valéria Braga dos Santos;

Atriz: Maria Ângela De Ambrosis;

Dramaturgia e  Iluminação: Kleber Damaso;

Diretora de Arte: Caca Fonseca;

Preparação corporal: Erica Bearlz;

Produção: Lorena Fonte

Indicação etária: 14 anos

Serviço:

Local: LACENA- Teatro laboratório da EMAC/UFG

Endereço Av. Esperança, S/N. Campus Samambaia, Goiânia GO

Horário 19:00 horas

Entrada Franca

Somente para estudantes das instituições

Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter dia 17/10 às 19h

Endereço: Rua C 67 Qd 125 Lt 12 Setor Sudoeste, Goiânia, GO.

Teatro Escola Basileu França dia 22/10 às 19h Endereço: Av. Universitária, 1750 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, 74605-010.