V Simpósio da FCS

5º Simpósio da FCS debate democracia e direitos humanos

Evento

: Universidade Federal de Goiás (UFG) - Câmpus Samambaia

: 11 a 13 de Setembro 2019

O V Simpósio da Faculdade de Ciências Sociais – Democracia e Direitos Humanos: crises e conquistas tem como principal finalidade dar continuidade a um conjunto de atividades de extensão, pesquisa e ensino, cuja promoção regular é realizada desde 2009, quando ocorreu sua primeira edição, que teve por tema "Região e Poder". Já em 2011, o Simpósio, em sua segunda edição, foi concebido em torno do tema "Subalternidades", enquanto a terceira edição ocorreu em 2013, privilegiando reflexões sobre "A Comparação nas Ciências Sociais", e a quarta edição, em 2015, teve como referência o tema "Democracia e Ciências Sociais Hoje".

Com esta quinta edição do Simpósito, buscamos promover intercâmbio de reflexões a partir do tema geral "Democracia e Direitos Humanos", desenvolvidas por estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadoras/es, que atuam nas áreas de Antropologia, Ciência Política, Museologia, Performances Culturais, Políticas Públicas, Relações Internacionais, Sociologia e outras afins.

O Simpósio também tem como horizonte a valorização da produção científica nesses campos de conhecimento por meio da interlocução com gestoras/es públicas/os, ativistas sociais, professoras/es da educação básica, além de outros/as profissionais e demais interessadas/os, com atuação em níveis local, regional, nacional e internacional.

Por fim, imprescindível lembrar que a liberdade, o respeito aos direitos humanos e o princípio da organização de eleições livres e periódicas são valores constitutivos da democracia moderna. Acesse o site do evento para se inscrever e conferir a programação completa

V Simpósio da FCS