Um acervo em construção_capa.png

CCUFG recebe exposição Um acervo em Construção

: Centro Cultural UFG - Praça Universitária

: 22 de Outubro 2018 a 30 de Novembro 2018

O Centro Cultural UFG recebe no dia 22 de outubro a abertura da Exposição "Um acervo em Construção". A exposição reúne trabalhos dos artistas Anahy Jorge, Dalton Paula, Eliane Chaud, Edney Antunes, Enauro de Castro, José César, Yara Pina, Selma Parreira e do Grupo EmpreZa.

A exposição estará aberta ao público a partir do dia 23 de outubro, no Centro Cultural UFG. Os artistas escolhidos para esta edição, que se iniciou com uma exposição em Anápolis, se dedicam a produções que dialogam entre si, não só porque utilizam mídias em comum, mas, também, por desenvolverem poéticas narrativas que discutem questões próprias da sociedade contemporânea, explica o curador Paulo Henrique Silva. A exposição fica aberta até o dia 30 de novembro.

O conceito curatorial da mostra se apresenta em duas vertentes distintas: o de artistas que atuam ou atuaram como professores da Faculdade de Artes Visuais da UFG, e o de artistas com uma trajetória profissional que une a formação acadêmica e o fazer empírico em suas pesquisas e produções. A concepção curatorial também é resultado da atual pesquisa desenvolvida pelo curador Paulo Henrique Silva acerca do uso do corpo, ou situações e vestígios que remetem ao seu uso para a produção dos trabalhos.

A montagem apresentada no CCUFG conta com um conjunto de 23 trabalhos desenvolvidos em linguagens como pintura, desenho, gravura, videoarte, videoinstalação, instalação, performance e escultura. Para a edição, a curadoria optou por apresentar obras que apontam os inúmeros tipos de mídias (suportes) utilizados pelos artistas para darem vazão aos desdobramentos de suas narrativas poéticas.

O projeto é uma realização da Associação Cultural Motriz com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2016.

Um acervo em construção.png