Medicina Senador Canedo capa

Iptsp promove ação de saúde em Senador Canedo

: Escola Municipal Isabel de Matos

: 15 de Novembro 2017 às 08:00

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (Iptsp/UFG) promove no dia 15 de novembro, das 8h às 12h, o evento Estações da Saúde em Senador Canedo 2017, na Escola Municipal Isabel de Matos. O evento é um realização do Departamento de Saúde Coletiva do Iptsp em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo.

A ação faz parte da disciplina Módulo Saúde da Família e Comunidade IV, do 2º ano do curso de Medicina, sob a responsabilidade dos professores Yves Mauro Fernandes Ternes, Otaliba Libânio De Morais Neto, Claudio Morais Siqueira e Alexander Itria.

As ações de promoção de saúde serão voltadas para prevenção, orientação e aconselhamento sobre hipertensão arterial e diabetes mellitus para população adulta de Senador Canedo. Serão ofertadas ações distribuídas nas seguintes estações temáticas: acolhimento e medidas corporais; medidas de pressão arterial e açúcar no sangue; avaliação de risco e encaminhamento; promoção da alimentação saudável; promoção de práticas corporais; prevenção das complicações do Diabetes; prevenção das complicações da Hipertensão; prevenção de hábitos nocivos; avaliação de Pediatria e acompanhamento do Programa Bolsa Família.