Cantora Fabiana Cozza é atração do Música no Câmpus

: Centro Cultural UFG

: 22 de Setembro 2015 às 20:30

Apresentação faz uma homenagem às diversas fases da carreira da sambista Clara Nunes

O projeto Música no Câmpus abre as atividades do segundo semestre de 2015 com show da cantora paulistana Fabiana Cozza. A apresentação será recebida no dia 22 de setembro, às 20h30, no palco do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia. A abertura dos portões ocorrerá às 20h. O Música no Câmpus é uma iniciativa da UFG em parceria com o Sesc Goiás.

Para a noite, Fabiana Cozza promete muito samba, levando ao público uma homenagem à cantora mineira Clara Nunes. As interpretações da sambista, que marcou a trajetória da música brasileira e que completaria 72 anos em 2015, estão presentes no quarto trabalho independente de Cozza, Canto Sagrado, gravado ao vivo em 2013, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, transformado também em DVD. As faixas do disco passeiam pelas diferentes fases da trajetória de Clara Nunes e contempla canções conhecidas como Deixa Clarear, Conto de Areia, Canto das Três Raças, O Mar Serenou e Portela na Avenida.

Fabiana Cozza

Fabiana Cozza traz repertório de seu quarto álbum, intitulado Canto Sagrado

Documentário

Admiradora de Clara Nunes desde a infância, Cozza teve também o interesse em conhecer de perto a trajetória da 'Guerreira' por intermédio de seus parentes e amigos. Para isso, fez contato com sua irmã mais velha, conhecida por Dona Mariquita, a Dindinha, e foi a Caetanópolis, cidade natal de Clara. O depoimento de Dindinha norteia e desenha o documentário inédito produzido por Cozza, que também traz entrevistas de Elza Soares, Dona Durvalina, o compositor Wilson Moreira, Deli Monteiro, do Jongo da Serrinha e seu primeiro produtor, Adelzon Alves.

Ingressos

Os ingressos para a apresentação do Música no Câmpus custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia e estão disponíveis nos seguintes pontos de venda: Livrarias da UFG, unidades do Sesc Goiás, Escola de Dança Jaime Arôxa e Restaurante Tribo. Pagam meia estudantes, professores e técnico-administrativos da UFG, comerciários e dependentes do Sesc, além de professores da Rede Pública de Ensino.