UFGInclui

Último dia de inscrições para o Programa UFGInclui

Em 04/01/17 16:05.

Há vagas extras para indígenas e negros quilombolas em diversos cursos e vagas para surdos no curso de Letras: Libras

Terminam nesta quinta-feira (26/1) as inscrições para o Processo Seletivo 2017 do Programa UFGInclui, que destina vagas extras para indígenas e negros quilombolas em diversos cursos de graduação da Universidade e oferta vagas para surdos no curso de Letras: Libras. As inscrições podem ser feitas no site do Centro de Seleção da UFGOs candidatos devem ficar atentos ao prazo de envio da documentação exigida. Até o dia 27 de janeiro, os formulários de declaração de pertencimento indígenaa declaração da comunidade quilombola ou o laudo médico devem ser enviados para o Centro de Seleção da UFG, conforme o Edital.

Podem se inscrever no Programa UFGInclui:

- Integrantes de comunidades indígenas e de negros quilombolas que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública;

- Candidatos surdos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas ou não.

Número de vagas

O Programa UFGInclui cria uma vaga extra para negros quilombolas e outra para indígenas em cada um dos 144 cursos de graduação oferecidos pela Universidade, desde que haja demanda desses candidatos. Há opções em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás. O programa também oferta 15 vagas no curso de Letras: Libras (licenciatura), turno noturno, para candidatos surdos.

Candidatos Indígenas ou negros Quilombolas que optarem por algum curso que exija Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE), sendo eles, Arquitetura e Urbanismo, Música e Musicoterapia, têm que prestar estas provas para concorrerem às vagas extras e somente se aprovados poderão ocupar essas vagas. As provas de VCHE serão aplicadas nos dias 9 e 10 de fevereiro. Clique aqui e confira os programas das provas de VHCE.

Como é a seleção do Programa UFGInclui?

A classificação é feita com base nos resultados obtidos pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme ano especificado no ato da inscrição - 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 ou 2009, observando-se os pesos relativos à prova do Enem, de acordo com o grupo que pertence o curso escolhido.

Os candidatos negros Quilombolas e Indígenas são classificados por curso, em ordem decrescente de pontuação. Os melhores classificados em cada curso ofertado na UFG preencherá a vaga extra destinada a essa categoria de candidatos. O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 23 de fevereiro.

Já os candidatos surdos optantes do Programa UFGInclui, para o curso de Letras-Libras, realizarão uma prova específica de múltipla escolha e uma prova de Redação. As provas serão realizadas no dia 19 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 7 de março.

Mais informações no telefone (62) 3521-1816.

Fonte: Ascom UFG