Asolo

Professores da UFG participam de Festival de Cinema

Em 21/10/15 17:51.

Além de compor o juri do festival, UFG estará representada na mostra competitiva

Texto: Júlia Mariano
Será realizado entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro a 34ª edição do Festival de Cinema e Arte  de Asolo, na Itália. Neste ano o Festival homenageia  a poeta Cora Coralina. Três professores da UFG participarão como jurados do Festival. São eles: Anselmo Pessoa, Wolney Unes (ambos da Faculdade de Letras) e Raimundo Martins (FAV).
Na abertura do festival será apresentado o filme de animação "A chegada de Aninha", dirigido e roteirizado pela professora Rosa Berardo (FAV).
No ano passado, o coordenador do Festival esteve na UFG para firmar parcerias. Leia a matéria.
Veja mais informações sobre a participação da UFG no Festival em 2014.
Asolo
Sobre o Filme "A chegada de Aninha"
O filme conta uma arte da infância de Cora Coralina e faz parte de uma série de animação,  sob direção da professora Rosa Berardo, a respeito da vida da escritora. Este material tem circulado o Brasil e o mundo em diversos festivais  e está disponível para escolas públicas do estado e do país.
Os filmes são financiados pela lei Goyazes e por premiações recebidas por mérito do roteiro.
Os desenhos são feitos por orientandos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, Iuri Araújo e Guilherme Araújo. Projeto também envolve outros alunos do programa.
Em 2014, o primeiro filme da série ,  "A infância de Aninha", participou da mostra competitiva desse mesmo festival.
Veja mais informações sobre a participação da UFG no Festival em 2014.
A chegada de aninha

Categorias: Última hora Destaque Asolo