Festival Internazionale del Film sull’Arte e di Biografie d’Artisti

Professora e alunos da FAV participam do Festival de Asolo

Em 28/04/14 11:39.

A docente Rosa Berardo foi convidada para compor o júri oficial do evento, que acontecerá nos meses de agosto e setembro, na Itália

A professora da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG, Rosa Berardo, foi convidada para participar do Festival Internazionale del Film sull’Arte e di Biografie d’Artisti (Festival de Filme de Arte e de Biografia de Artistas) na cidade de Asolo, na Itália, como membro oficial do júri e ministrante de seminário sobre cinema brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro.

O convite inclui ainda a apresentação do filme A infância de Aninha, realizado junto aos estudantes da FAV, que retrata a infância da poetisa goiana Cora Coralina. Cinco orientandos da professora a acompanharão na viagem e terão todas as despesas pagas pelo Festival: os estudantes do mestrado em Arte e Cultura Visual Rafael Lisita, Pedro Simon Gonçalves Araújo e Isabela Veiga de Oliveira; a pós-doutoranda do mesmo programa, Mara Barbosa de Medeiros, e o estudante do curso de graduação em Artes Visuais, Yankee Sam.

Eles deverão realizar, junto à 15 estudantes da Itália e 15 da Rússia, um documentário sobre um artista italiano, indicado pelo Festival, e entregá-lo no final de sua estada em Asolo. Além disso, deverão participar de todas as oficinas oferecidas e assistir aos filmes exibidos. Será a única comitiva do Brasil presente no evento.

O Festival de Asolo encontra-se em sua 33ª edição e é concebido e organizado pela Associação Cultural A.L.A. (Armonioso Labirinto Asolano). As inscrições para submissão de filmes estão abertas até o dia 30 de maio.

Confira o regulamento do festival aqui.

Fonte: CAI UFG

Categorias: última hora fav