Premio von martius I

Projetos de pesquisadores da UFG recebem premiação

Em 15/10/15 16:55.

Prêmio von Martius de Sustentabilidade premia projetos de Tecnologia e Humanidades

Dois projetos que envolvem pesquisadores da UFG foram premiados no 14 º Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2015

O projeto “Da Viabilidade Econômica à Sustentabilidade” elaborado por Abilio Rodrigues Pacheco (EMBRAPA), pela professora Francine Neves Calil (EA/UFG) e pela aluna Luanna Elis Guimarães (EA/UFG), foi classificado em 3° lugar na área de Tecnologia.

Na área de Humanidades, o premiado em 2º lugar foi o projeto "O futuro de nossas florestas",  coordenado pela professora Flávia Pereira Lima (CEPAE) em parceria com a OSCIP Aliança da Terra, da qual fazem parte o aluno de doutorado em Ciências Ambientais, Eduardo dos Santos Pacífico, e a aluna de licenciatura em Ciências Biológicas, Elisa Barreto Pereira.

A premiação foi entregue no dia 30/09/2015, durante a abertura do Congresso Ecogerma, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

 Conheça os projetos:

Von Martius Tecnologia

 

premio von martius humanidade

O Prêmio

O Prêmio von Martius de Sustentabilidade foi criado no ano 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, com o objetivo de premiar projetos que valorizam ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, podendo serem utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do País.

Para mais informações, acesse o site do Prêmio.

Premio von martius

Fonte: Asom UFG

Categorias: Última hora