Palestra FE - Nepiec

Evento reúne grupos de pesquisa sobre crianças e infância

In 26/09/14 14:57 .

Faculdade de Educação recebeu pesquisadores da educação infantil 

Texto: Alex Maia

Fotos: Carlos Siqueira

Discutir e problematizar a ética em pesquisas feitas com crianças. Essa foi a tônica e o principal tema abordado no segundo dia do “IV Seminário De Grupos De Pesquisa Sobre Criança e Infância” (Grupeci).

Promovido e coordenado pelo “Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e Sua Educação em Diferentes Contextos” (Nepiec), o seminário teve como principais atividades sessões de comunicação oral, espetáculo teatral e lançamento de livros. Além disso, o evento promoveu uma mesa redonda que contou com a participação das professoras Maria Machado Malta Campos (Fundação Carlos Chagas), Silvia Helena Vieira Cruz (UFC) e da coordenadora geral do evento, Ivone Garcia Barbosa (UFG).

O debate intitulado “Ética e Diversidade na Pesquisa” foi realizado no auditório da Faculdade de Educação (FE) e abordou as inquietações dos pesquisadores ao estudar o comportamento infantil. Durante o debate, mesa e ouvintes discutiram a forma como é feita a pesquisa na área e a importância de uma regulamentação ética do estudo com crianças.

O encontro foi encerrado no sábado (27/09) e reuniu mais de 70 grupos de pesquisa sobre educação infantil.

 

IV GRUPECI

Debate sobre ética marcou o segundo dia do evento

Fonte: Ascom UFG

Categorie: última hora Educação