IMG-20230224-WA0039.jpg

Conselho Universitário homenageia comunidade UFG

On 02/24/23 08:16 .

Cerimônia entregou certificados a membros da comunidade universitária. Veja fotos do evento

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira e Júlia Barros

 

A Universidade Federal de Goiás valoriza sua comunidade e reconhece seus feitos. Foi com esse espírito festivo e de agradecimento que o auditório Marieta Telles Machado, na Biblioteca Central, recebeu as dezenas de premiados com a Cerimônia de entrega dos Certificados Consuni 2022. A cerimônia, que entregou os certificados do Conselho Universitário da UFG, é realizado uma vez por ano como forma de reconhecer prêmios recebidos pela comunidade universitária (docentes, discentes e técnicos administrativos) que se destacaram em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e inovação tecnológica, além da gestão administrativa. Confira as fotos do evento.

 IMG-20230224-WA0027.jpg

Afirmando que as autoridades presentes estavam na plateia, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, lembrou que os premiados da amanhã  merecem todo o reconhecimento pelo que fazem pela UFG. "Esse Conselho Universitário é extraordinário e festivo para enaltecer o trabalho que tem sido realizado e que denota o impacto  da UFG na sociedade", afirmou. A reitora anunciou na ocasião que será formalizado a equiparação entre as secretarias e pro-reitorias, que compõe a estrutura da UFG, e que esse é um reconhecimento necessário de ser feito. "Peço a vocês que ao receberem esse certificado levem nossa gratidão as equipes e pessoas que direta ou indiretamente participaram das suas conquistas. Todos aqui contribuem para que a UFG tenham uma relação profícua com todas as instâncias sociais", defendeu. Por fim, a reitora lembrou que a tarefa da instituição é formar pessoas e que esse é o principal trabalho da UFG. "A Universidade trabalha muito, trabalha bem, faz muito, mas para além disso: não é só mostrar o que fazemos, mas pensar o que podemos fazer de novo e de forma melhor", concluiu.

 IMG-20230224-WA0042.jpg

O vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, anunciou que a cerimônia lançou ainda um relatório palatável para que toda a comunidade possa acessar de forma direta e fácil os feitos da universidade. "Comemoramos aqui também o encerramento do semestre letivo com muita expectativa de novas conquistas que virão em 2023", afirmou. Lembrando que o ensino é a prioridade da universidade, o pró-reitor de Graduação, Israel Elias Trindade, destacou o desempenho da UFG nas buscas por inscrições no Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2023). "Das 120 instituições que estão participando do sistema, a nossa instituição é a 11ª mais procurada. Isso é motivo de orgulho pois representa o impacto do nosso ensino", ressaltou.

 IMG-20230224-WA0031.jpg

 

Já o pró-reitor de Pesquisa, Felipe Terra Martins, complementou que na pós-graduação a UFG também é referência. "No ano passado alcançamos a 17ª posição entre todas as universidades brasileiras no conceito global dos programas de pós-graduação. Esse é um trabalho de muitos anos que estamos colhendo os frutos agora. Agradeço a cada unidade acadêmica aqui representada por colaborar nesse processo", frisou. Reforçando que todo trabalho é coletivo, a pró-reitora de Inovação, Helena Carasek, agradeceu o incansável trabalho da PRPI, "trabalhamos em inúmeros projetos de forma simultânea. Deixo aqui meu agradecimento a equipe", concluiu. Encerrando os discursos dos gestores, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Ribeiro, afirmou que o impacto da UFG é visível no dia a dia dos meios de comunicação, reforçando a sua relevância. "Hoje é o dia de coroação daquilo que fazemos todos os dias. Essa universidade é um patrimônio e por todas as ações que são desempenhadas", defendeu.

 IMG-20230224-WA0039.jpg

 

Como funciona a homenagem Consuni?

Os nomes dos homenageados são indicados antecipadamente pelo Conselho Diretor de cada Unidade Acadêmica (UA), o Colegiado de cada Unidade Acadêmica Especial (UAE), Câmpus Goiás, pró-reitorias, Gabinete da Reitoria, secretarias e os órgãos da UFG. Para a edição de 2022 do prêmio, essas indicações foram realizadas dentro do prazo 9 de janeiro de 2023 a 2 de fevereiro de 2023, exclusivamente por meio do formulário eletrônico, preenchido apenas pela chefia desses locais.

A diretora de Publicidade Institucional da Secretaria de Comunicação da UFG, Juliana Queiroz, explica que do prazo de inscrições até a premiação há o trabalho coletivo da comissão organizadora, responsável pela homenagem. "A comissão de avaliação é composta por servidores da Secom, Secretaria de Órgãos Colegiados e mais quatro pró-reitorias. O objetivo é e avaliar cada uma das inscrições e promover um evento a altura da UFG", afirmou.   

Foram entregues certificados referentes aos seguintes prêmios:

Entrega do Prêmio de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG 2022;
Entrega do Prêmio de Iniciação à Pesquisa das Licenciaturas da UFG 2022;
Entrega do Prêmio do Concurso Audiovisual de Extensão 2022;
Melhores Trabalhos Probec (Programa de Bolsas de Extensão e Cultura) apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos Provec (Programa de Voluntariado de Extensão e
Cultura) apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos da Mostra de Extensão apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos Conpeex 2022, modalidade Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu;
Melhores Trabalhos de Estágios, apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos de Projetos de Ensino, apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos do SINACE, apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos do Programa Bolsas de Licenciatura (Prolicen), apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos de Monitoria, apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentados no 19° Conpeex;
Melhores Trabalhos do Programa de Educação Tutorial (PET), apresentadosno 19° Conpeex;

Confira a lista dos homenageados: 

Resultado Preliminar (a partir de 8/2) PDF

Resultado Final (a partir de 15/2) PDF

Edições Anteriores

2021

Demais anos

Source: Secom

Categories: Notícias Noticias Reitoria