CURTA_CARD_COMUNICACÁO

Rádio Universitária UFG vai sediar próxima edição do Curta o Câmpus

Em 19/08/22 10:52.

Com o tema Comunicação, evento faz parte das comemorações pelos 60 anos da emissora

CURTA_POST

Texto: Versanna Carvalho

A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai realizar a sétima edição do Curta o Câmpus, e a segunda depois da declaração da pandemia de covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O evento tem a finalidade de aproximar a comunidade dos câmpus da Universidade por meio de atividades culturais e de lazer gratuitas e abertas à população. A próxima rodada está marcada para o sábado (3/9), das 9h às 13h, na Rádio Universitária UFG, na Alameda das Rosas, Setor Oeste, em Goiânia.

Desta vez a atividade foi intitulada "Curta o Câmpus - Edição Comunicação". A escolha do tema se deve tanto ao local quanto ao fato de a Rádio Universitária completar 60 anos no dia 25 de setembro de 2022. O evento está sendo realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a Rádio Universitária e a Secretaria de Comunicação (Secom) da UFG.

Segundo a relações públicas da Rádio Universitária, Lílian Mariano, a ideia é buscar uma maior proximidade com a comunidade, que poderá conhecer de perto as instalações da Rádio e participar de forma ativa das atividades oferecidas em comemoração aos 60 anos da emissora.

A programação do Curta o Câmpus - Edição Comunicação contará com exposição no laboratório de jornalismo esportivo, oficinas de gravuras, locução e zine, mesa-redonda sobre comunicação e eleições, apresentações culturais, passeio pela história e os bastidores da Rádio Universitária, tour 360º pela exposição "UFG na luta contra a Covid-19", programas de música e entrevistas ao vivo, aferição de pressão arterial, comemoração ao dia do biólogo, contação de história, TV UFG, atividades interativas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, picolé, algodão doce, pipoca e outros.
O evento é realizado com apoio da Trilhas da Amazônia, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifesgo).

60 anos

As comemorações pelos 60 anos da Rádio Universitária contam com uma programação diversificada, que inclui eventos internos e abertos ao público, como é o caso do "Curta o Câmpus - Comunicação", galeria de ex-diretores e produção de um vídeo especial pela TV UFG.

Curta o Câmpus - Edição Comunicação

Data: 3 de setembro de 2022 (sábado)

Horário: de 9h às 13h

Local: Rádio Universitária UFG