Curta o Campus_capa.png

Uma universidade que nos abraça

Em 12/11/18 08:38.

2º Curta o Campus convidou mais uma vez a comunidade para aproveitar cada cantinho da UFG

Texto: Caroline Pires

Fotos: Natália Cruz

Curta o Campus_03.png

Não choveu e o céu parcialmente nublado deste sábado, 10/11, deu espaço para que vez ou outra o Sol presenteasse a todos com um fim de tarde iluminado, caloroso e com cheiro de terra molhada. A Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) recebeu grande público na 2ª edição do Curta o Campus, que ofereceu atividades para todos os gostos, atendendo a todas as várias idades. O evento é uma oportunidade para que a comunidade externa conheça a UFG e também para aqueles que são acostumados com a rotina no Campus Samambaia tenham uma oportunidade de desacelerar e desfrutar dos espaços da Universidade. O Curta o Campus já entrou no calendário de atividades e promete continuar movimentando os finais de semana na UFG no próximo ano.

Nesse ambiente inspirador, memórias inesquecíveis é que não faltaram. Cada um aproveitou ao seu modo as atividades propostas, mas com certeza quem mais se divertiu foi a pequena Antônia, que comemorou seus 7 aninhos em um piquenique com amiguinhos da época em estudou no Departamento de Educação Infantil (Dei/Ceape-UFG). Além dela, centenas de outras pessoas circularam pelo espaço, seja jogando vôlei, futebol, dançando, fazendo uma caminhada privilegiada na pista de atletismo ou confraternizando com colegas de trabalho.

Curta o Campus_09.png

Piquenique de aniversário de Antônia, de 7 anos

A pro-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Sousa, reforça que o objetivo do evento é aproveitar de maneira única cada espaço da UFG. “Dessa vez utilizamos a estrutura e a temática das práticas corporais que a Faculdade de Educação Física e Dança oferece, mas nossa ideia é ocupar todos os espaços da UFG, e, porque não no futuro, também o Campus Colemar Natal e Silva ou a Faculdade e de Ciência e Tecnologia, em Aparecida de Goiânia", planejou a pro-reitora. Ela agradeceu ainda a profícua parceira com o 47º Conselho Comunitário de Segurança de Goiânia (Conseg), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais (Adufg), Casa do Estudante Universitário (CEU-V), FEFD, Secretaria de Comunicação (Secom) e Proec.

Uma das novidades dessa edição foi o Cantinho da Leitura, montado pelo Sistema de Bibliotecas da UFG. “Estamos muito satisfeitos porque o evento teve início agora a pouco e já estamos aqui com vários pais e filhos lendo juntos”, comemorou a diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG, Maria Lima. Ela destaca que grande parte do acervo levado para o evento, da biblioteca do Cepae, é resultado de doações de professores e alunos da UFG. “Com certeza em outras edições o Cantinho da Leitura estará lá”, adiantou.

Curta o Campus_02.png

Tatiane Ferreira aproveitou o Cantinho da Leitura com as filhas Tainá e Emily

Criançada na UFG

Camila Porto veio com a mãe, servidora aposentada da UFG, e trouxe as filhas Luna e Aurora para um piquenique no gramado da FEFD. Egressa da UFG, desde o Cepae até a graduação, Camila participou da primeira edição do evento e prometeu não faltar aos próximos Curta o Campus. “Eu cresci na UFG, é meu quintal de casa. Nada como poder sempre voltar aqui", brincou.

A professora Tatiane Ferreira, da Escola de Agronomia, também trouxe as filhas, e lembrou que a rotina dentro das unidades acadêmicas muitas vezes não a deixa conhecer e aproveitar tudo que a UFG oferece. As pequenas Tainá e Emily de divertiram no Cantinho da Leitura junto com a mãe. Já Kariton Domingos, professor da rede estadual de ensino, veio com os filhos a convite de antigos professores da época em que estudou na UFG. “É um evento bem bacana para interagir com os espaços da UFG, brincar com os filhos. Com certeza vou voltar na próxima edição”, afirmou.

Confira o álbum de fotos.

Curta o Campus_04.png

Atletas deram lugar para crianças na pista de Atletismo

Curta o Campus_01.png

Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Sousa

Curta o Campus_05.png

Oficina de Dança com os participantes do 2ª Curta o Campus

Curta o Campus_06.png

Roda de capoeira durante o evento

Curta o Campus_08.png

Equipe do Sistema de Bibliotecas da UFG

Curta o Campus_07.png

Camila Porto e as filhas Aurora e Luna. "A UFG é como o quintal da minha casa".

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias