curta-capa

UFG realiza 6ª edição do "Curta o Câmpus"

Em 11/07/22 21:28.

O evento, realizado em 9/7, é um convite para que a população goianiense conheça a universidade

Texto: Janyelle da Mata

curta-3

Após dois anos de hiato em razão da pandemia de Covid-19, o "Curta o Câmpus" voltou com mais uma edição para integrar a comunidade acadêmica à população goianiense, por meio da cultura, da arte e do aprendizado. Organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o evento foi realizado na Casa de Projetos Sociais, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Helena Carasek; o pró-reitor de Graduação, Israel Elias Trindade e o pró-reitor de Administração e Finanças, Robson Maia Geraldine estiveram na 6ª edição do "Curta o Câmpus", e acompanharam a pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Cássia Miranda Ribeiro; o vice-reitor Jesiel Freitas Carvalho e a reitora Angelita Pereira de Lima na mesa diretiva. A equipe organizadora esteve bem representada com a presença da pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura e diretora de Extensão, Adriana Régia Marques de Souza, e a diretora de Cultura e Artes da Proec, Renata de Lima Silva.

curta-2

Adriana Régia explicou que a Casa de Projetos Sociais foi escolhida para sediar o "Curta o Câmpus" para que as comunidades, interna e externa da universidade, conhecessem o local. Ela falou sobre algumas das oficinas oferecidas, como a de automaquiagem, de Canva e Ipê Lab. “São várias as atividades que compõem o Curta o Câmpus e que temos o prazer de ofertar para a comunidade externa”, contou.

A reitora, Angelita Pereira de Lima, comemorou mais uma vez a retomada plena das atividades no câmpus. Ela destacou que eventos como esse fazem da UFG um lugar maravilhoso e cada vez mais querido por Goiânia. “Nós queremos chegar ao momento em que o bairro venha para cá, com muita tranquilidade, carinho e alegria. O Curta o Câmpus com certeza é uma boa prática para a alma, para o corpo e é uma boa prática também para a educação, cultura e arte”, afirmou Angelita.

O projeto

A primeira edição do Curta o Câmpus foi realizada em 22 de setembro de 2018 e agora, em 2022, completa sua sexta edição. Teve uma pausa forçada em suas atividades devido à Covid-19 e, com a volta ao presencial, retorna às suas metas. O projeto tem como objetivos a criação de espaços para a integração das comunidades interna e externa do câmpus; o desenvolvimento de ações artísticas, científicas, filosóficas; e a valorização da cultura. De acordo com a página da Proec, “trata-se de um projeto que proporciona diferentes ações aos participantes no campo científico, tecnológico, artístico, cultural, filosófico, tornando-os acessíveis à população”.

curta-1

Fonte: Secom