Acolhida Pedagógica UFGInclui 25-5-22

Volta às aulas terá "Acolhida Pedagógica 2022 – UFG Inclui”

Em 19/05/22 12:19.

Evento vai ser realizado no Auditório do ICB 4, no Câmpus Samamabaia, na Regional Goiânia

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza a “Acolhida Pedagógica 2022 – UFGInclui” para recepcionar os estudantes ingressantes pelo programa UFGInclui. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (25/5), às 14h, no Auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) 4.

Esta é a segunda etapa da atividade que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Inclusão (SIN) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A primeira fase ocorreu no início do mês de abril, remotamente, com transmissão pelo Youtube UFG Oficial. A proposta é de apresentar a Universidade e os serviços oferecidos para estudantes, incluindo o Guia Estudantil 2022, que agrupa informações sobre a instituição.

O Programa UFGInclui, criado em 2009, gera uma vaga extra em cada curso onde houver demanda indígena e quilombola, bem como candidatos surdos na graduação Letras Libras, quando oriundo de escola pública. A seleção se dá a partir da pontuação obtida pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

14h - Mesa de abertura

Angelita Pereira de Lima - reitora da Universidade Federal de Goiás;

Israel Elias Trindade - pró-reitor de Graduação;

Luciana de Oliveira Dias - secretária de Inclusão;

Maísa Miralva da Silva - pró-reitora de Assuntos Estudantis;

Pedro Rodrigues Cruz - presidente da Comissão de Heteroidentificação;

- Dois representantes estudantis (a confirmar).

14h30 - Apresentação da Secretaria de Inclusão (SIN) - Luciana de Oliveira Dias secretária de Inclusão.

14h45 - Apresentação do Guia do Estudante 2022 - Ana Cristina Silva Rebelo, diretora de Acompanhamento e Promoção Estudantil (Dape/Prograd).

15h15 - Programa de Atendimento Especial a Estudantes indígenas e negros quilombolas (Paieq) -  Paula Oliveira da Silva, assistente social (Prae).

15h45min - Intervalo / lanche.

16h - Letramento digital INF– Atividade prática no Centro de Aulas Aroeira, sala 104.

Prograd divulga informações essenciais para ingressantes 2022/1

UFGInclui dá boas-vindas e apresenta Universidade aos ingressantes 2022