Acolhida UFGInclui 4-4-22

UFGInclui dá boas-vindas e apresenta Universidade aos ingressantes 2022

Em 05/04/22 10:11.

Por meio da Acolhida Pedagógica remota, estudantes receberam informações sobre a UFG

Texto: Samih Zakzak*

Imagem: reprodução YouTube/UFG Oficial

O ano letivo de 2021 está chegando ao fim na Universidade Federal de Goiás (UFG) e novos estudantes já se preparam para entrar na UFG no primeiro semestre letivo de 2022. Além do ingresso via Sistema de Seleção Unificado (SiSU), a UFG conta com o programa UFGInclui, que assegura vagas extras para estudantes indígenas e negros quilombolas, oriundos de escola pública, como também para candidatos surdos para o curso de Letras - Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A segunda-feira (4/4) foi dia para que os ingressantes via UFGInclui conhecessem mais acerca da UFG por meio da Acolhida Pedagógica. O evento foi transmitido pelo canal UFG Oficial, no Youtube. O acolhimento foi realizado pela diretora de Acompanhamento e Promoção Estudantil da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Ana Cristina Silva Rebelo.

Em um primeiro momento, foram convidadas a pró-reitora adjunta de Graduação, Heliny Neves, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maisa Silva, e a secretária de Inclusão da UFG, Luciana Dias. Elas explicitaram pontos em que os núcleos nas quais trabalham podem auxiliar os novos estudantes, além das opções que a Universidade oferece, como o cadastro único, programas de mobilidade e bolsas, tendo como base o Guia Estudantil de 2022.

Posteriormente, foi a vez do estudante Ailton José Ekureu dar seu depoimento. O discente de Enfermagem, que entrou na instituição por meio do UFGInclui falou de suas experiências enquanto estudante da Universidade. “Aproveitem tudo de bom que a UFG tem”, foi uma das frases com que finalizou sua participação.

Na conclusão do evento, o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Thyago César Rodrigues, trouxe o caráter técnico da graduação. O Regulamento Geral dos Cursos de Graduação (RGGG) foi o foco, por trazer informações importantes para a vida estudantil na UFG.

Vale ressaltar que a Acolhida Pedagógica ainda não terminou. Conforme planejado pela UFG, uma outra, de maneira presencial, será organizada e divulgada para sanar as dúvidas e acrescentar informações para os ingressos de 2022.

Para assistir o evento basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=VeSVjoY0vis

*Samih Zakzak é estagiário da Secretaria de Comunicação da UFG orientado pela jornalista Kharen Stecca e a professora Silvana Coleta.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Prograd SIN