Campanha Cuidar de Si - Isolamento - Banner - 8-2-22

Prograd dá orientações para aumento das atividades presenciais

Em 25/02/22 10:02.

Ofício propõe, além das medidas de biossegurança, ações de acolhida a estudantes e servidores

Na segunda-feira (7/3), a Universidade Federal de Goiás (UFG) vai dar início à ampliação segura e gradual das atividades presenciais em toda a instituição. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFG enviou na terça-feira (22/2) um ofício circular às unidades acadêmicas, unidades acadêmicas especiais dos cursos de graduação e ao Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) para falar desta retomada.

O objetivo é que cada unidade ou órgão dê continuidade aos preparativos que vêm sendo providenciados para este retorno, respeitando as medidas de biossegurança recomendadas pelo Grupo de Trabalho de Saúde (GT Saúde), a fim de que as disciplinas e módulos do semestre de 2021/2, previstos para acontecerem de formas híbrida ou presencial, e que até então estavam acontecendo remotamente, sejam retomados a partir de 7 de março.

O documento traz ainda uma orientação para a acolhida dos estudantes. "Para além, considerando os impactos do ensino remoto no processo de ensino e aprendizagem, destacamos a importância das unidades organizarem ações de acolhida a estudantes e a servidores, visando a construção de um ambiente de ensino presencial ainda mais agradável e humano".

Todas as informações sobre a ampliação das atividades presenciais na UFG, como materiais de divulgação, testagem, cartilha de prevenção e outros estão disponíveis no site Retomada UFG.

GT Saúde fará reuniões com comissões das unidades acadêmicas
Quem está com sintomas gripais deve ficar em isolamento domiciliar
​​COE UFG defende continuidade de medidas de prevenção à covid-19
UFG faz triagem e testes de covid-19 para comunidade acadêmica