Angela Ro Ro - show 31-8-21

Angela Ro Ro faz passeio pelos sucessos de mais de 40 anos de carreira

Em 31/08/21 23:35.

Cantora e compositora se apresenta no Música no Câmpus de agosto de 2021

Texto: Versanna Carvalho

Foto: Reprodução YouTube UFG Oficial

 

Angela Ro Ro - show 31-8-21
Angela Ro Ro se apresentou remotamente devido à pandemia de covid-19

 

O show de Angela Ro Ro para o projeto Música no Câmpus, da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado na noite de terça-feira (31/8), e transmitido pelo canal do YouTube UFG Oficial, TV UFG e Rádio Universitária, foi leve e irreverente como a própria artista. 

Sempre consultando o seu cardápio, como chama a relação de canções que iria apresentar durante o espetáculo, Angela cumpriu com a afirmação feita durante a breve entrevista exibida antes do show: de chacoalhar o teclado e fazer um passeio por mais de 40 anos de carreira, tocar blues e rock, e divertir o público.

"A gente começou em 79 com alguns sucessos, e graças a vocês, a todo público, a gente tem sucesso. Eu espero divertir vocês", comentou.

A setlist tinha os hits Não há cabeça, Gota de sangue, Meu mal é a birita, Fogueira, A mim e a mais ninguém, Help me make it through the night (do norte-americano Kris Kristofferson), Came e case, Dorme, sonha, Smile (de Charles Chaplin) e Só nos resta viver.

O encerramento foi ao som de Amor, meu grande amor. Antes de cantar ela disse: "nada me resta a não ser cantar um grande sucesso que vocês me ajudaram a ter. Mais de 40 anos que o povo canta. E eu devo muito ao público, às rádios (não deixem de tocar, não deixem de recolher ecad porque a pandemia prejudicou muita gente). Barão Vermelho renovou Amor, meu grande amor, de Ana Terra e minha. A música foi feita na década de 1970, e na década de 1990 [1995] o Barão estourou com ela, que vai se renovando porque rock and roll é forever". 

Música no Câmpus

O Projeto Música no Câmpus tem o apoio cultural da Unimed Goiânia. De acordo com a pró-reitora Adjunta de Extensão e Cultura da UFG, Flavia Maria Cruvinel, o Projeto tem o objetivo de trazer, para a cidade de Goiânia e para o estado de Goiás, nomes que representem tem como objetivo valorizar e difundir a música brasileira em sua diversidade, trazendo nomes de reconhecida excelência no meio musical, promovendo a aproximação entre universidade e sociedade. Em 2020 os shows foram interrompidos devido à crise sanitária mundial provocada pela covid-19. Nesta última década, de 2009-2019, o Projeto realizou 40 shows, levando ao Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, aproximadamente 130 mil pessoas, com média de 3.250 pessoas por show. 

Passaram pelo Projeto, nomes como Hamilton de Holanda Quinteto, Mônica Salmaso e Pau Brasil, Lenine, Antônio Nóbrega, Zeca Baleiro, Teresa Cristina, Leila Pinheiro, Nelson Faria e Banda Pequi, Gilberto Gil e Macaco Bong, Tom Zé, Umbando, Juraíldes da Cruz, Xangai, Tetê Espíndola e Alzira Espíndola, Céu, Ná Ozzetti, Criolo, Chico César, Moraes Moreira e David Moraes, Rosa Passos, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Milton Nascimento, Pedro Baby com Serginho Gomes, Dadi e Pepeu Gomes, Filipe Catto, Marcelo Jeneci, Maria Rita, Toquinho, Elba Ramalho, Cordel do Fogo Encantado, Baiana System, Vanessa da Mata, Paulinho da Viola, dentre outros.

Para assistir ao show de Angela Ro Ro no Música no Câmpus, clique aqui

Saiba mais

Pedro Baby leva voz, violão e sensibilidade ao Música no Câmpus

Chico César abre a temporada 2021 do Música no Câmpus

 

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Música no Câmpus Proec