global

Participe da pesquisa sobre a internacionalização na UFG

In 06/10/20 21:14 .

O formulário será enviado nos emails de toda a comunidade universitária

A UFG, desde o ano passado, participa do ACE Laboratory, um projeto realizado em parceria entre a CAPES, o Conselho Americano de Educação (ACE) e a Comissão Fulbright. O Conselho Americano de Educação (ACE), que possui sede em Washington, nos Estados Unidos, é um laboratório de internacionalização que fornece orientação e insight personalizados para ajudar as universidades a alcançar seus objetivos de internacionalização. Uma das metas da UFG, ao participar do ACE laboratory, é elaborar um Projeto de Internacionalização Institucional, que visa a consolidar esse processo na universidade.
Para tanto, foi implantado, desde o ano passado, um Comitê de Internacionalização que tem trabalhado nesse propósito. Em um primeiro momento, será feito um diagnóstico da situação da UFG no que tange à internacionalização, por meio de questionários que serão enviados aos estudantes, docentes, técnico-administrativos e coordenações de curso de graduação e de pós-graduação. Por meio dos questionários, será possível verificar o nível de conhecimento de línguas da comunidade da UFG e obter informações sobre qualificações no exterior, publicações no exterior, redes internacionais, participações em mobilidades, bem como outros indicadores de internacionalização. A comunidade da UFG também é convidada a compartilhar suas percepções sobre o processo de internacionalização e a propor ações que visem à sua melhoria e consolidação.
Como nos explica o Diretor de Relações Internacionais, professor Francisco José Quaresma de Figueiredo, o processo de internacionalização é considerado um dos principais meios para consolidar competências, preparar estudantes e pesquisadores para participar de uma sociedade multicultural, formar cidadãos para o mundo, produzir conhecimento qualificado e, por conseguinte, alcançar a excelência acadêmica.
Todas as informações geradas pelas respostas aos questionários servirão de base para a elaboração do Projeto de Internacionalização da UFG. Assim, esperamos contar com a colaboração de todos! Se tiver dúvidas sobre o processo clique aqui para envio.

Fonte: Secom UFG

Categorie: NOTÍCIAS DRI