Foto Reitor reunião PM

Reitor reúne-se com comandantes da Polícia Militar

On 10/02/17 07:49 .

Durante reunião foram definidas ações para garantir maior segurança e enfrentar o problema das drogas na universidade

O reitor da UFG, Orlando Amaral esteve na sexta-feira, 29/9,  reunido com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves de Oliveira e o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Ricardo Rocha. Estiveram presentes também representantes da Pontifícia Universidade Católica (Puc Goiás) e assessores da UFG.

Foto Reitor reunião PM
Representantes da PUC Goiás, UFG e Polícia Militar discutiram ações para melhorar segurança nas universidades

Durante a reunião foram definidas ações para aumentar a segurança nos dois câmpus de Goiânia. Em primeiro lugar foi esclarecido que não há nenhum impedimento de ordem  legal para a que a Polícia Militar entre nas áreas dos câmpus, especialmente quando a segurança de membros da comunidade universitária estiver em risco.  O Reitor solicitou uma atenção especial do Comando da Polícia Militar para a área do Câmpus Samambaia e seu entorno, definindo estratégias  de combate ao tráfico de drogas na região. Para dar continuidade ao trabalho de colaboração, foi definida a formação de um Grupo de Trabalho composto por membros da Polícia Militar e representantes do grupo de segurança da UFG com o objetivo de elaborar um protocolo de atuação conjunta nas situações em que sejam necessárias a atuação da PM nas áreas internas dos câmpus. Também serão definidas formas de encaminhamento de imagens da Central de videomonitoramento dos câmpus para a PM, visando facilitar o combate ao tráfico de drogas na instituição.

Dando continuidade aos encaminhamentos acordados em reunião conjunta no dia 31/08 ficou definido o estabelecimento de Acordo de Cooperação entre a Polícia Militar, UFG e PUC Goiás, para a instalação de uma base da Polícia Militar na Praça Universitária. A intenção é que estejam disponíveis policiais 24 horas e que estes sejam fixos, para que a comunidade tenha maior contato e acesso aos policiais.

Foto Reitor reunião PM 2
Entre as ações será formado um grupo de trabalho entre membros da PM e UFG para definir um protocolo de atuação conjunta

Source: Ascom UFG

Categories: Última Hora segurança