3º Encontro Goiano de Estudos em Engenharia de Produção

FCT promove o 3º Encontro Goiano de Estudos de Engenharia de Produção

Evento

: Google Meet (link mediante inscrição prévia)

: 22 a 25 de Setembro 2020

FCT promove o 3º Encontro Goiano de Estudos de Engenharia de Produção

O Egoeep, promovido pelo curso de Engenharia de Produção da FCT/UFG, será inteiramente online e acontece entre os dias 22 e 25 de Setembro

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus de Aparecida promove o III Encontro Goiano de Estudos de Engenharia de Produção (Egoeep), entre os dias 22 e 25 de setembro de 2020. A edição deste ano será inteiramente online e busca reunir estudantes, empresários, engenheiros, professores e a sociedade em geral para discutir as “Soluções da Engenharia de Produção para a crise da covid-19”.

A Engenharia de Produção é um dos ramos da engenharia que lida com a concepção, o projeto e a implantação de sistemas produtivos de bens e serviços, caracterizados pela integração entre humanos, máquinas, meio ambiente e  trabalho, constituindo o elo entre a tecnologia e a administração de organizações produtivas. Considerando-se a dimensão do campo de abordagem do engenheiro de produção e o cenário atual mundial decorrente à pandemia, torna-se importante debater soluções e meios de enfrentamento à essa crise que tem trazido inúmeras consequências não programadas para todos. 

A programação do evento está repleta de atividades como palestras, minicursos e apresentações de produções acadêmicas, além de salas de conexão. O objetivo dessas salas é se conectar com nomes de grandes empresas e transmitir um ambiente de visita técnica, ao dialogar sobre a empresa, os desafios, oportunidades e soluções vivenciados neste momento.  

Profissionais de referência na área foram convidados para ministrar as palestras durante os quatro dias de evento. Dentre eles está Andréa Prestes, gestora hospitalar, professora, consultora Lean Healthcare em Portugal, que é especialista em Qualidade nos Serviços de Saúde e Ricardo Kenji Nagano, auditor líder do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001 e TS 16.949) e também examinador líder do Prêmio Paulista de Qualidade de Gestão (PPQG), especialista em Planejamento Estratégico.

Os coordenadores dessa edição do evento são o professor Agenor Sousa e o engenheiro de produção Nelson D. Costa Júnior, ambos compõem o corpo técnico do curso de Engenharia de Produção da FCT/UFG. De acordo com a coordenação, o evento deste ano teve a necessidade de acontecer de forma online, dadas as circunstâncias de isolamento e distanciamento social e a expectativa é que além do público tradicional do Egoeep, que são alunos do curso de Engenharia de Produção da FCT/UFG e da comunidade acadêmica da UFG, o evento possa alcançar pessoas de outras localidades do país ao abordar um tema bastante atual. "O grande desafio é essa conversão de um evento presencial para o ambiente online, de forma que sejamos atrativos e didáticos. Queremos realmente desenvolver um conjunto coerente de ativações que tragam conteúdo relevante para as pessoas e que seja agradável de acompanhar", explica Costa Júnior.

O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 31 de agosto em áreas temáticas diversas como educação em engenharia de produção, engenharia da qualidade, sustentabilidade, operações e processos de produção, entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e haverá emissão de certificado.

 

3º Encontro Goiano de Estudos de Engenharia de Produção

Data: 22 a 25 de Setembro de 2020

Horário: 18h às 22h30

Inscrições: a partir de R$ 10,00 pelo site

Submissão de trabalhos: até o dia 31 de Agosto pelo site

Mais informações: coegoeep@gmail.com e nas redes sociais @egoeep